Buscar

Colunas

Matérias Anteriores
Johnny Depp escalado em novas produções Disney

Johnny Depp escalado em novas produções Disney

A Disney realizou ontem (24) no Kodak Theatre, uma  apresentação a imprensa onde mostrou algumas novidades do estúdio. Uma das surpresas foi a Disney voltar a falar na apresentação sobre o filme "The Lone Ranger" (O Cavaleiro Solitário), onde questionaram quem seria o possível ator que interpretaria o protagonista - um "Zorro de chapéu branco". Para a apresentação o estúdio convidou a banda universitária USC para tocar a música tema do filme e ao término o ator Johnny Depp ("Piratas do Caribe") subiu ao palco usando... a máscara do Zorro.

De acordo com o site Coming Soon, Depp já assinou e confirmou sua participação para viver o personagem Tonto (o índio). Johnny Depp já está familiarizado com a equipe, com quem já trabalhou na franquia "Piratas do Caribe". A produção será de Jerry Bruckheimer com roteiro de Ted Elliott e Terry Rossio. Vale lembrar que Johnny Depp deverá fazer o pirata Jack Sparrow num quarto filme "Piratas do Caribe", além do bizarro personagem Chapeleiro Louco na adaptação de "Alice no País das Maravilhas" sob direção de Tim Burton - cujas filmagens já começaram.

[agradecimentos ao David Santos pelo alerta da notícia]

"Carros 2" foi antecipado para 2011

A pergunta que não quer calar é porque foram fazer continuação logo deste filme!!! Mas enfim, o site ComingSoon divulgou que a Disney antecipou a data de lançamento de "Carros 2". Antes programado para meados de 2012, o filme agora chegará aos cinemas no verão norte-americano de 2011. De acordo com John Lasseter, a equipe da Pixar está trabalhando intensamente para terminar o filme no prazo.

A confirmação do projeto chegou a ser contestada devido a muitos rumores sobre o estado de saúde do ator Paul Newman, que dublou o personagem Doc Hudson. Em "Carros 2", a premissa é mostrar Relâmpago McQueen e Mate em aventuras ao redor do mundo.

Além do novo longa-metragem, a Disney aproveitou o evento para fornecer mais informações sobre "Cars Toon", uma série de vinhetas que serão exibidas no Disney Channel, inspiradas nos personagens da franquia. Esses curtas serão apresentandos nos ''Altos Contos do Mater'', um grupo de histórias contadas pelo caminhão de reboque a ele mesmo e o primeiro da série foi exibido na apresentação Disney de hoje. No episódio, Mater conta a Lightning como ele se acostumou a ser um caminhão de bombeiro. Agradeço ao amigo David Santos, do Animations Fórum, pela tradução da noticia. [Agradeço ao David Santos pela informação das vinhetas].

"Bolt" estréia tecnologia nova da Disney

Perdemos o estilo do Chris Sanders, mas ao menos ganharemos uma tecnologia nova. É o que promete a Disney em artigo publicado em seu site oficial. Após inúmeras inovações como a câmera multiplano, o sistema de áudio Fantasound, os sistemas CAPS e Deep Canvas, além do Disney Digital 3-D, a novidade do momento chama-se "Ray Painting".

O novo software permite aos animadores maiores níveis de controle artístico, os permitindo pintar, renderizar e manipular texturas, detalhes, sombras e o centro de interesse de cada cena assim como os próprios personagens. Outro objetivo foi mesclar animação e pinturas clássicas. Algo já discutido por Glen Keane na pré-produção de "Rapunzel".

A inspiração em "Bolt" são os quadros de Edward Hopper, com seu dramático uso de luz, linha, cor e composição cinemática. Com o "Ray Paiting", os artistas puderam dar uma "pincelada a mão" aos prédios e cenários dando um efeito diferente ao filme.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.