Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Disney divulga trailer de "A Princesa e o Sapo"

Disney divulga trailer de "A Princesa e o Sapo"

Mais uma vez hora de falar em "A Princesa e o Sapo". A Disney divulgou ontem, no Disney Channel norte-americano, o primeiro trailer de "A Princesa e o Sapo". Logo no início, cenas de "Aladdin", "A Bela e a Fera", "A Pequena Sereia" e "O Rei Leão", dão o tom para o resgate da animação tradicional - cujo último filme foi "Nem que a Vaca Tussa" em 2004.

Depois temos cenas da nova animação, feita em grande parte com lápis e papel (uma pequena parcela, especialmente efeitos, foi feita em tablets e Cintiq). "A Princesa e o Sapo" estreia em 25 de novembro apenas em Nova York e Los Angeles, 11 de dezembro na América do Norte. No Brasil, o filme só chega em fevereiro de 2010.

Confira o trailer no YouTube ou em alta resolução em QuickTime.

Logo abaixo, você pode ler mais comentários sobre o filme traduzidos pelo amigo David Santos. Se você não gosta de spoilers (detalhes sobre a história do filme), por favor pule para a próxima nota sobre o investimento Pixar em Vancouver.

No começo do filme, nós somos apresentados a duas personagens, uma menina rica e branca chamada Charlotte e uma menina negra chamada Tiana. São melhores amigas, mas Tiana é pobre e vive com seu pai e a mãe, Eudora (uma costureira que faz os vestidos para Charlotte). A família de Charlotte é mostrada como idiota e estúpida, enquanto a de Tiana é sábia, adorável e trabalhadora. Eudora lê para ambas uma história sobre uma princesa que beija um sapo, que volta a ser príncipe e terminam felizes para sempre. Charlotte adora a história e Tiana a odeia – começa a primeira canção (um número musical sobre a magia de Nova Orleans) quando nós encontrarmos a família e a vizinhança de Tiana. Surgem os créditos de abertura e avançamos no tempo até quando as duas já são adolescentes. Tiana é uma garçonete que trabalha duro para ter seu próprio restaurante.

Um príncipe está chegando a Nova Orleans para se casar com Charlotte (embora eles nunca se viram). O príncipe Naveen está arruinado e foi cortado da sua rica família, embora ninguém saiba realmente disso ainda. Ele acredita em mulheres, dinheiro e música. Naveen chega (há um grande baile de mascaras esperando por ele) e sai caminhando pela cidade. Sua ganância o conduz para um encontro com o Dr. Facilier, um doutor do vudu com planos malvados para Nova Orleans. Ele quer dar a alma de todas as pessoas para seus "amigos do outro lado". Facilier enfeitiça Naveen, transformando-o em um sapo.

No baile, com seu melhor vestido, Tiana encontra o sapo. Ambos são familiares com o conto clássico e Naveen acredita que Tiana é uma princesa de verdade e se o beijar, o feitiço será quebrado. Em troca, Tiana poderá comprar seu restaurante. Assim, eles se beijam e Tiana se transforma numa rã. Os dois são perseguidos pra fora do baile e começam uma viagem através do pântano, procurando uma velha feiticeira que possa reverter a situação.

Pixar abrirá estúdio em Vancouver

Contrariando seus princípios de equipe unificada sob um mesmo teto, a Pixar anunciou que irá abrir um pequeno estúdio em Vancouver, no Canadá,  para produzir curtas de animação. A Disney, proprietária da Pixar, já está pesquisando locais na cidade e pretente abrir as instalações já no fim de 2009. A idéia é contratar entre 75 e 100 profissionais, muitos deles canadenses, para produção de curtas entre três e cinco minutos. No entando, a Pixar continuará produzindo seus longas-metragens no estúdio de Emeryville, na Califórnia, que emprega cerca de 900 pessoas. Mais informações aqui.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.