Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"UP - Altas Aventuras" conquista Festival de Cannes

"UP - Altas Aventuras" conquista Festival de Cannes

"UP - Altas Aventuras" ainda era uma incógnita para os fãs de animação. Ao contrário de "Wall-E", não havia nenhum hype em torno da produção centrada num velhinho chamado Carl e no escoteiro Russel. Mas bastou o convite para que o filme abrisse o prestigiado Festival de Cannes para mudar a sorte da animação. Eu só não entendo porque a Disney-Brasil só vai lançar este filme em setembro e não nas férias. Mas acompanhe abaixo as últimas notícias de Cannes e as novidades da Pixar.

Da Folha de S. Paulo:

O 62º Festival de Cinema de Cannes começou nesta quarta-feira com a exibição do filme "Up - Altas Aventuras". Trata-se da primeira animação a abrir o evento, o que foi amplamente comentado pela impressa internacional. As revistas "Paris Match" e "Variety" comentaram a abertura, que fez história em Cannes, e lembraram o filme que abriu o festival no ano passado, "Ensaio sobre a Cegueira", de Fernando Meirelles.

""Up - Altas Aventuras" é uma mudança profunda das aberturas em Cannes nos últimos anos, incluindo 'Um Beijo Roubado' e o de 2008, 'Ensaio sobre a Cegueira' (que teria sido mais divertido com óculos 3-D)", publicou a revista.

A "Variety" elogiou a escolha de "Up". "Apesar de rumores incansáveis sobre a frequência, o mercado e a gripe suína, o 62º Festival de Cinema de Cannes começou nas alturas com "Up - Altas Aventuras", o desenho da Disney-Pixar que trouxe um elemento de diversão --uma palavra nem sempre associado a festivais de cinema-- para o Croisette", começa o texto sobre o festival na revista.

Já a revista francesa "Paris Match" publicou um texto intitulado "L´aventure, c´est l´ouverture" (a aventura é a abertura, em tradução livre). Já na introdução, o texto informa que os produtores dos estúdios Pixar e Walt Disney tiveram sorte com a recepção favorável do filme.

De Thiago Stivaletti no UOL:

Não dá nem pra comparar. A Dreamworks de Steven Spielberg pode fazer grandes sucessos como "Shrek", mas a Pixar faz animações melhores. Depois do ousado "Wall-E", o estúdio de John Lasseter volta com "Up - Altas Aventuras", a primeira animação em 3D a abrir o Festival de Cannes, uma homenagem nostálgica aos grandes filmes de aventura na linha de "A Volta ao Mundo em 80 Dias".

Viúvo e solitário, o vendedor de balões aposentado Carl Fredricksen (a cara de Spencer Tracy) está prestes a ser enviado para um asilo quando resolve fugir de maneira original: amarra centenas de balões coloridos no telhado e faz sua casa voar pelos ares, levando-o até as montanhas da América do Sul.

Só não contava que um menino teimoso, o aprendiz de escoteiro Russell, o seguisse na viagem. Lá, eles encontram um recluso explorador (a cara de Kirk Douglas, dublado por Christopher Plummer) e seu exército de cachorros falantes. A imagem da casa voando com os balões coloridos é daquelas que colam na memória. Mas mais do que belas imagens ou animação de última tecnologia, a Pixar tem sempre bons personagens e uma história nostálgica, que lembra também o otimismo e o valor da amizade dos filmes de Frank Capra nos anos 30.

"Levamos cerca de quatro anos em cada um dos nossos filmes. Nesse tempo, quase três anos são dedicados ao roteiro, mais do que os dois anos dedicados à animação", disse Lasseter na coletiva. Sobre a honra de abrir Cannes, o diretor Pete Docter brincou: "É certamente um dos momentos mais altos de nossa carreira. Não vejo a hora de ver o povo de black-tie usando óculos 3-D na sessão de gala".

Lasseter assumiu que "Up" tem grande influência do animador japonês Hayao Miyazaki, diretor de filmes como "A Viagem de Chihiro". "É um mestre que celebra sempre os momentos calmos em seus filmes. Ele nos ensina que a história precisa respirar, não pode ter só ação".

Sobre o futuro da animação, Lasseter também é nostálgico. "Todos agora querem enterrar o 2D, virou o novo bode expiatório da animação. Dizem que as pessoas não aguentam mais o 2D, mas acho que elas só não querem histórias ruins. Em breve, vamos viver um retorno da boa e velha animação a mão", afirmou, citando o próximo projeto da Disney, o tradicional "A Princesa e o Sapo".

Novidades da Pixar

Lembram do ursinho que apareceu no primeiro trailer de "Up"? Na época foi especulado no fórum AnimationS que poderia ser o protagonista de ''O Urso e o Arco''. Mero engano. O produtor de "Up", Jonas Rivera confirmou que a pelúcia é um dos personagens de "Toy Story 3" (confira aqui).

Esta semana a Disney confirmou que as versões 3D de "Toy Story" e "Toy Story 2" terão pré-estreia na 66ª Annual Venice Film Festival (Festival de VenezA) que acontece na Itália, de 02 a 12 de setembro. Confira os novos logotipos dos filmes aqui.

Depois da festa de gala de "Up", o time de Toy Story 3 ''começou oficialmente a produção do filme''. Para marcar a ocasião, todos toparam raspar a cabeça. O diretor Lee Unkrich até então ostentava uma vasta cabeleira. Na última foto, Unkrich está de camiseta verde. Confira as fotos dos carecas aqui.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.