Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Brave" é "The Bear and the Bow"

"Brave" é "The Bear and the Bow"

No último domingo houve muita agitação por conta de uma referência citada pelo diretor Pete Docter sobre o que seria o projeto "Brave". A entrevista ocorreu por conta da exibição de "UP - Altas Aventuras" no Festival de Cannes. Rapidamente, várias teorias surgiram. Uma delas, do site /Filme, dizia que "Brave" seria uma nova adaptação de "The Brave Little  Toaster".

Enquanto a Pixar se recusa a afirmar publicamente, uma fonte do blog Pixar Blog confirmou que "Brave" é simplesmente um nome interno para a animação prevista para 2011 - a produção Disney-Pixar "The Bear and the Bow". A animação é dirigida por Brenda Chapman e rotulado como "o primeiro conto de fadas da Pixar". A protagonista é uma princesa escocesa chamada Merida, com voz de Reese Whitherspoon.

Artigo sobre a popularidade do Pato Donald na Alemanha

O jornal Wall Street Journal, vejam só, abriu espaço para um artigo dedicado a popularidade do Pato Donald na Alemanha. Na análise de Susan Bernofsky, é possível confirmar a teoria que os personagens clássicos (Mickey, Minnie, Donald, Margarida, Pateta e Pluto) são mais populares internacionalmente do que nos EUA. Aliás disso, as revistas em quadrinhos refletem isso. Mesmo no Brasil, a tradição é maior e mais popular que no mercado norte-americano. Vale a leitura.

Documentário sobre Bill Melendez

Uma dica do blog Cartoon Brew esses dias foi o mini documentário produzido por Matt Zoller, sobre o diretor de "Peanuts" (Turma do Snoopy) Bill Melendez. O vídeo cobre suas origens artísticas, seu estilo de direção,  e sua influência em filmes de Wes Anderson. A curiosa comparação da arte de Melendez com Hitchcok e Kubrick representam uma divertida forma de analisar o contexto da animação. Confira aqui (YouTube).

Animação adulta - "Once Upon a Girl"

Taí uma coisa pouco vista e analisada.Recentemente foi exibida no SIlent Movie Theatre em Hollywood uma série de desenhos animados pornográficos, incluindo um clássico da era do cinema mudo, "Buried Treasure". O destaque da mostra foi a animação "Saturday of Once Upon a Girl" de 1976.  Produzido na onda de outra animação adulta, "Fritz the Cat", o filme mostra tudo o que geralmente não se espera de um animação "padrão".

A produção inclui diversos artistas da Hanna-Barbera como Don Jurwich, Larry Huber, Joel Seibel e Barry Bunce. De todo modo, para muitos o resultado do filme é ruim. Mas vale pela curiosidade de ser uma daquelas produções alternativas da década de 1970. Um trailer censurado pode ser conferido aqui (YouTube).

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.