Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
DreamWorks Animation revela próximos filmes até 2012

DreamWorks Animation revela próximos filmes até 2012

Jeffrey Katzenberg retorna aos holofotes, agora para anunciar os títulos e datas de lançamento dos próximos filmes da DreamWorks até 2012.  Katzenberg, cujo contrato como CEO foi recentemente ampliado até 2012, confirmou cinco projetos originais e continuações das franquias de sucesso. O maior desafio do estúdio é atingir o plano de lançar cinco filmes de animação a cada dois anos.  Em matéria de animação, a Disney conseguiu pouquissímas vezes lançar dois ou três filmes por ano.

Segundo o produtor Bill Damaschke, a ideia é "lançar de uma ou duas sequências [de franquias] por ano, e ainda um filme totalmente novo". Sobre a dúvida se o mercado suporta tantos lançamentos, ele diz que sente que "ainda há espaço para grandes filmes para a família - agora que as pessoas se acostumaram com a animação, há um público adulto para esses filmes". Todos os novos filmes erão produzidos utilizando animação em CGI e no formato 3-D. Vejamos as produções prometidas a partir de 2010:

Shrek Forever After

O ano de 2010  terá o quarto filme da franquia do ogro Shrek. Agora com o título "Shrek Forever After", a direção será de Mike Mitchell, com produção de Teresa Cheng e Gina Shay, e produção executivas de Aron Warner e Andrew Adamson. Prometido para 21 de maio de 2010.

How to Train Your Dragon

Antes mesmo do novo Shrek, a DreamWorks lançará "How to Train Your Dragon", escrito e dirigido por Chris Sanders e Dean DeBlois (a mesma dupla responsável por "Lilo & Stitch") e produção de Bonnie Arnold ("Tarzan"). O filme ambientado em um mundo de vinkings e dragões, é baseado no livro de Cressida Cowell sobre um adolescente estranho que faz amizade com um dragão ferido. O elenco conta com os talentos de Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrera e Johan Hill. A estreia será em 26 de março de 2010.

Oobermind

Antes conhecido como "Master Mind", a animação terá Robert Downey Jr. ("Homem de Ferro") e Tina Fey nas vozes. O filme conta a história de um supervilão que perde a razão após finalmente conseguir destruir seu arquiinimigo, o heroi Metro Man. A estreia está prometida para 5 de novembro de 2010.

Kung Fu Panda: The Kaboom of Doom

Seria bobagem não prever uma continuação do sucesso "Kung Fu Panda". A continuação terá direção da novata Jennifer Yuh Nelson e produção de Melissa Cobb. Já foram confirmados no elenco a presença de Jack Black e Dustin Hoffman. Estreia em 3 de junho de 2011.

The Guardians

O filme é baseado em uma nova obra do escritor William Joyce, o mesmo cujas obras inspiraram "A Família do Futuro" (Meet the Robinsons) e "Rolie Polie Olie". Em "The Guardians", os famosos personagens conhecidos por toda criança - Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes, Jack Frost e o Sandman (o nosso Zé Pestana) - irão defender o mundo do vilão, uma espécie de Bicho Papão.

O veterano animador de efeitos Jeff Lynch será o diretor, e a produção é de Christina Steinberg e Nancy Bernstein. O primeiro livro desta nova série de William Joyce será lançada no Natal de 2010.  O filme mesmo tem estreia previsa para 4 de novembro de 2011.

Puss in Boots (Gato de Botas)

O Gato de Botas, personagen que se tornou popular graças a sua participação em "Shrek 2", ganha seu próprio filme numa espécie de prequel (contando eventos anteriores a "Shrek 2") e apresentando uma série de personagens inéditos. Antonio Banderas fará novamente a voz do Gato, e Salma Hayek será o par romântigo, Kitty.  O diretor de "Shrek Terceiro", Chris Miller, será o diretor desta nova aventura com estreia prevista para 30 de março de 2012. A produção é de Joe Aguilar e Michelle Raimo. Adamson será o produtor executivo.

Madasgascar 3

Dois meses depois, em 27 de maio de 2012, a DreamWorks lançará "Madagascar 3". Desta vez, o filme mostra os animais do zoológico de Nova York deixando a África e viajando para a Europa com um circo viajante. A direção é de Eric Darnell.

"Terceiro Filme de 2012"

Katzenberg já agendou uma terceira data de estreia, 12 de novembro. para um filme completamente novo, a ser escolhido dentre um trio de projetos atualmente em desenvolvimento. A primeira opção é a comédia do homem das cavernas "The Croods", anteriormente planejada como uma colaboração com o estúdio Aardman. Os diretores do projeto são Chris Sanders e Kirk DeMicco, com produção de Kristine Belson e Jane Hartwell.

O segundo projeto é "Truckers", derivado de "The Bromeliad Trilogy" de Terry Pratchett. Adaptado por Simon Beaufoy, conta a história de criaturas em miniatura que vivem presos em uma loja de departamento. A terceira opção é um projeto chamado "Super Secret Ghost Project", filme que questiona o que os fantasmas pensam dos humanos. Os três projetos estão em desenvolvimento e ainda não existe prazo para qual será aprovado para 2012.

Em outra nota, Katzenberg também anunciou planos para adaptar duas produções do estúdio, "Kung Fu Panda" e "How to Train Your Dragon", em show de arena (no estilo Cirque du Soliel) que viajariam em tour pelos EUA. Segundo o produtor Bill Damaschke, "Nós aprendemos, colocando Shrek na Broadway, que o que funciona na tela não necessariamente funciona no palco". (Variety)

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.