Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Tim Burton ganha exposição em Nova York

Tim Burton ganha exposição em Nova York

O Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova York está montando uma grande retrospectiva da carreira de Tim Burton, responsável por grandes produções como "O Estranho Mundo de Jack", "A Noiva Cadáver", "Batman", "Os Fantasmas se Divertem", "Sweeney Todd" e "A Fantástica Fábrica de Chocolate".

A exposição acontecerá de 22 de novembro de 2009 à 26 de abril de 2010. O site do MoMa tem mais informações sobre a retrospectiva.

A exposição mostra o trabalho de Tim Burton desde sua infância até seu trabalho mais maduro, com materiais conceituais e de produção de seus filmes, além de trabalhos não realizados e peças nunca antes vistas. A retrospectiva também apresenta criações dele enquanto estudante de arte, seus primeiros filmes não-profissionais, e exemplos de seu trabalho como contador de histórias e artista gráfico em projetos não-cinematográficos.

Serão expostos desenhos, pinturas, storyboards, imagens em formato digital e em movimento, bonecos e maquetes, adereços, figurinhos, sketchbooks e muito mais.

Junto com a exposição, o MoMa publicará um catálogo de 64 páginas que pode ser encomendado na Amazon.com. Já o site oficial de Tim Burton informa que um novo livro chamado The Art of Tim Burton será publicado em breve com 400 páginas e mais de mil ilustrações. Confira mais imagens do catálogo no blog Cartoon Brew.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.