Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Partly Cloudy" da Pixar é belo mas tem fim insosso

"Partly Cloudy" da Pixar é belo mas tem fim insosso

Neste fim de semana caiu na web o curta da Pixar "Partly Cloudy". Simpático, o curta nos conta a história da origem dos bebês e as desventuras de uma cegonha que precisa suportar os bebês mais perigosos criados por uma das nuvens.

Não é preciso dizer que a animação é tecnicamente impecável, com uso inteligente e criativo de cores e efeitos. Além disso, a premissa em si chama atenção pela simplicidade e originalidade. Fora o curioso fato de todos os bebês daquela cidade nascerem no mesmo dia.... mas enfim. Se não viu o curta ainda, clique aqui.

Vou dar um pitaco no que tenho percebido e também visto reproduzido em outros comentários. O final de "Partly Cloudy" não  me agradou muito. Me pareceu um final um tanto forçado e manipulativo, mais uma vez para mexer com o emocional. Isso por si não seria grave senão fosse uma constante nos últimos curtas da Pixar.

Está parecendo uma fórmula "personagem tenta uma coisa de novo, e de novo, e de novo, até finalmente conseguir um final feliz numa resolução engraçada. Isso pode ser visto em "Lifted" e "Presto" também. A fórmula ainda se sustenta porque a direção de arte e animação chamam muita atenção. Mas é um dado para reflexão nos próximos lançamentos do estúdio.

Comercial da Axe se inspira em Disney

Intervalo comercial de novo no Animagic. Da última vez foi a Gillete, agora é a Axe. Desta vez a inspiração vem das famosas cenas onde os animais ajudam as princesas a se arrumarem. No comercial, os bichos ajudam um rapaz que vai descobrir que "se usar sabonete de mulher, vai cheirar como uma". Curiosamente a interação dos bichos parece melhor produzida do que podemos ver, por exemplo, em "Encantada". Assista aqui.

John Lasseter visitou Studio Ghibli

O blog Pixar Planet detalha a recente visita feita por John Lasseter ao Studio Ghibli em Tóquio. Também recentemente esteve por lá o diretor Nick Park (de "Wallace e Gromit"). Lasseter estava no Japão promovendo a estreia de "Bolt - Supercão", e aproveitou para visitar o Museu Ghibli e assinar o mural da fama.  Lasseter e sua equipe também puderam conversar com Hayao Miyazaki e Toshio Suzuki.

Festival de Annecy premia "Coraline e o Mundo Secreto"

O tradicional Festival de Filmes de Animação de Annecy aconteceu entre 8 e 13 de junho.  Desta vez houve um empate no prêmio de Melhor Filme de Animação. "Coraline e o Mundo Secreto", animação stop-motion com direção de Henry Selick, empatou com a produção australiana "Mary and Max". Confira todos os vencedores na Variety.

Animagic no Twitter

Lembrando que você pode acompanhar comentários e novidades antes mesmo de aparecerem no Animagic no twitter: http://twitter.com/celbipegoraro

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.