Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Que tal uma revista "Donald" para adultos?

Que tal uma revista "Donald" para adultos?

Este mês, a editora holandesa Sanoma Uitgevers lançou uma nova revista masculina chamada DONALD, focada em adultos. A revista com 154 páginas apresenta artigos sobre estilo de vida, carros, esporte, viagem e muito mais, além de histórias em quadrinhos. Por lá, a revista luxuosa custa 4,95 euros. Confira mais páginas da revista aqui.

Este projeto leva em consideração a grande popularidade das revistas em quadrinhos Disney na Europa. Mesmo com os altos e (principalmente) baixos do mercado, a Europa continua sendo uma região repleta de adoradores das revistas Disney, incluindo muitos adultos.

Aliás, concordando com o autor do blog Disney Comics Worldwide, a idéia de uma revista Disney para adultos faz sentido e a iniciativa precisa ser aplaudida.

No Brasil, as revistas em quadrinhos Disney sofreram uma crise a partir a década de 1990, não só pela concorrência com os eletrônicos em cima do público alvo (crianças), mas também pela inércia criativa na parte editorial. Histórias fracas, qualidade caindo vertiginosamente, algumas decisões editoriais de gosto duvidoso e extinção da produção nacional - tudo contribuiu para que praticamente uma geração deixasse de ler os quadrinhos Disney.

Se não fosse isso, seria natural que a editora embarcasse em mais edições de luxo e talvez até mesmo uma revista Disney para adultos (idéia, aliás, que eu penso há anos) desse certo. Mas a Abril tem seus acertos - As Obras Completas de Carl Barks mostrou que é possível fazer algo de boa qualidade e satisfazer o leitor adulto, além de atrair novos interessados.

Vamos ficar de olho nessa “Men’s Magazine from Duckburg”, e ver o desempenho editorial dessa novidade.

"DuckTales" mantém média de audiência na Globo

O seriado de animação "DuckTales - Os Caçadores de Aventuras" mantém sua média de audiência na TV Globo. No feriado do dia 11 de junho, as 10h02 a audiência em tempo real (segundo o Ibope) era o seguinte:

GLOBO 8
SBT 8
RECORD 8
REDE TV 1
BAND 1
CULTURA 1

A situação melhora para a Globo um pouco mais tarde quando exibe outros desenhos mais curtos. Às 10h23, a audiência em tempo real era: GLOBO 11, SBT 6.5, RECORD 6 e BAND 1.5.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.