Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Morreu Michael Jackson (1958-2009)

Morreu Michael Jackson (1958-2009)

Nesta quinta-feira, 25 de junho, morreu aos 50 anos o ídolo pop Michael Jackson. Mais do que uma grande personalidade da música, aproveitarei o espaço para reforçar que ele é parte de nossa cultura. É um daqueles ícones que serão tão lembrados quanto Elvis e Frank Sinatra. Mais do que isso, Jackson nos deu inúmeras diversões - seja criança, adulto ou velho, acredito que todos tenham alguma impressão (boa ou má).

Como esquecer o famoso videoclip "Thriller" e o espantoso "Black or White", este de 1991 - numa época em que o Fantástico da TV Globo ainda surpreendia exibindo clipes musicais inéditos. Anos antes, "Moonwalker" nos trouxe uma mistura de concerto e segmentos altamente fantasiosos com cenas animadas que até hoje me surpreendem pelo estilo. E lógico, como toda criança oitentista joguei (e ainda tenho) o game "Moonwalker".

Outra grande experiência, inesquecível para quem teve a oportunidade, foi conferir na Disneylândia ou (no meu caso)  no Epcot (Walt Disney World) ao incrível filme 3D "Captain EO". O filme dirigido por Francis Ford Coppola e produzido por George Lucas, trazia Michael Jackson, Anjelica Houston, personagens malucos e dançarinos em uma ficção-científica musical de impressionar na época qualquer mortal.

A trilha foi criada pelo compositor James Horner, e duas canções foram compostas por Michael Jackson: "We Are Here to Change the World" e "Another Part of Me".

Com 17 minutos de duração, custou caríssimos US$ 17 milhões... 1 milhão por minuto ou (descontada a inflação) o preço de construção de toda a Disneylândia em 1955. Além do filme, o teatro tinha equipamentos de raios laser, fumaça e luzes, tornando a experiência ainda mais mágica. Com os problemas de Michael Jackson no começo dos anos 1990, a Disney foi aos poucos tirando o destaque do filme até tirá-lo definitivamente dos parques temáticos. Hoje, ele pode ser conferido em outros lugares como o YouTube (parte 1 e parte 2). Hoje soa um tanto datado, mas há 20 anos seria difícil pensar isso.

Para quem é um pouco mais velho, a década de 1970 traz uma conexão mais animada com Michael Jackson. Em uma coisa até então inédita, o grupo Jackson 5, do qual Michael fazia parte, ganhou um seriado animado produzido pela Rankin/Bass entre 1971 e 1973, trazendo um retrato ficcional das carreiras do grupo da Motown. A série foi praticamente toda produzida em Londres, nos estúdios de Halas and Batchelor. Outra parte do trabalho foi feito nos Estudios Moro em Barcelona -Espanha. O diretor era Robert Balser.

Para quem quiser relembrar a série psicodélica, basta conferir um trecho aqui.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.