Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Doug" é boa opção na TV Cultura

"Doug" é boa opção na TV Cultura

Para quem acha que não há boas opções na TV aberta, uma boa notícia. Felizmente continua no ar a exibição de "Doug" diariamente às 13h30 e 17h30 na TV Cultura. "Doug" foi uma série produzida pela Jumbo Pictures e exibida no canal Nickelodeon, alcançando grande popularidade e promovendo a criação de novas séries da Nicktoons.

Update: Por conta da programação especial dos 40 anos da TV Cultura, a emissora mudou os horários de exibição do seriado animado "Doug". Antes exibido as 13h30 e 17h30, a série passa a ser exibida unicamente às 16h30. 

O desenho tem origem em um livro (não publicado) chamado "Doug Got a New Pair of Shoes" do criador da série Jim Jinkins e do escritor Joe Aaron.

"Doug" (abertura original) estreou na Nickelodeon norte-americana em 1991, permanecendo no ar até 1994. No Brasil, os episódios foram exibidos inicialmente pela TV Cultura (com boa audiência) e depois por SBT e Band.  A TV Cultura comprou novamente os direitos e exibe a série desde 6 de abril de 2009. São 52 episódios (4 temporadas) com duas histórias de 11 minutos cada.

Vale lembrar que em 1996, a Disney comprou os direitos da série e produziu novos episódios inicialmente como "Brand Spanking New! Doug" e depois simplesmente "Disney´s Doug". A série ficou em produção até  1999 e apresentava Doug e sua turma um pouco mais velhos do que na fase Nickelodeon, perdendo boa parte da graça. A Disney produziu 65 episódios com história única em 3 temporadas, além de um longa-metragem em 1999.

A série exibida atualmente pela TV Cultura é a fase Nickelodeon. Confira abaixo a sinopse:

A série se passa na cidade fictícia de Bluffington, para aonde Doug e sua família se mudaram, saindo de Bloatsburg. A animação mostra a vida e as imaginações do personagem título, um estudante chamado Doug Funnie. Ao lado de Doug, estão seu cachorro Costelinha, os amigos Steeker Valentine e Patti Maionese, além de seu inimigo Roger Klotz, o valentão da escola. A maioria dos episódios começa com Doug escrevendo no seu diário os fatos mais recentes de sua vida, e o episódio exibido acaba por ser um flashback de Doug, que narra os eventos.

A irmã mais velha de Doug, Judy, é uma fonte constante de conflito. Ela é uma atriz dramática que sempre usa roupa roxa e óculos escuros, até mesmo dentro de casa. A existência de Doug é praticamente ignorada por ela, já que os interesses dele são infantis, aos olhos dela.

A imaginação de Doug reage a várias situações de sua vida, o ajudando a superar seus medos. Em um episódio, temendo uma visita ao dentista, ele imagina ser um agente secreto ao estilo James Bond, fazendo menção à cena do laser em Goldfinger.

Outro tema recorrente da série é o amor de Doug por Patti. Alguns episódios são focados inteiramente nisso, mostrando tentativas de Doug para se aproximar de Patti, ou de tentar evitar que ela descubra seus sentimentos em relação a ela. Geralmente, esses episódios têm um desfecho mostrando uma esperança otimista para Doug.

"A Era do Gelo 3" quebra recorde na estreia

Principal estreia dos cinemas nesta semana, "A Era do Gelo 3" entrou em cartaz na quarta-feira e não na sexta, dia normal de para estreias. No primeiro dia em cartaz, os cinemas norte-americanos arrecadaram cerca de US$ 14 milhões. Com isso, a animação bateu um recorde que era de "Shrek 2".

Na última sexta-feira (26), foram exibidas algumas cópias da animação no formato 3D em 19 salas. Desde então, o longa vendeu no Brasil mais de 500 mil ingressos. Na animação, comandada pelo brasileiro Carlos Saldanha, Manny e Diego tentam resgatar o azarado Sid, aventurando-se por um misterioso mundo subterrâneo onde acabam perseguidos por um dinossauro. (Com informações da Folha Online)

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.