Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Anima Mundi 2009 traz especiais de "Coraline" e "Bolt - Supercão"

Anima Mundi 2009 traz especiais de "Coraline" e "Bolt - Supercão"

Dica para quem vai conferir o Anima Mundi 2009. Mostras especiais com bate-papo com profissionais dos filmes. Veja dois destaques:

A LAIKA traz uma apresentação especial de sua produção "CORALINE". Roteirizada e dirigida por Henry Selick ("O Estranho Mundo de Jack" e "James e o Pessego Gigante") - e baseado no livro de Neil Gaiman - Coraline, é o primeiro longa-metragem de stop-motion filmado e exibido em projeção estereoscópica 3D, cujo DVD está sendo lançado.

Antes de uma sessão do longa, teremos um bate-papo com Scott Tom, construtor de bonecos (trazendo alguns dos bonecos feitos por ele para o filme), e Mike Cachuela, co-supervisor de storyboard (veja na página workshop profissional).

Inspirado no premiado romance infanto-juvenil de Neil Gaiman, "Coraline" tem a estrutura narrativa e a atmosfera sombria das fábulas infantis tradicionais, como as dos irmãos Grimm. Segundo Henry Selick: "Alguns filmes da Disney, como "Branca de Neve", "Pinóquio" e "Alice no País das Maravilhas" exploram o medo com muita eficiência.

Esse tipo de filme nos conecta com a tradição de contar histórias assustadoras em torno da fogueira." Mesmo tendo que atender à complexidade de uma produção para projeção 3D, Selick decidiu manter a estética do stop-motion, porque "essa técnica é imperfeita, o trabalho é tocado pela mão do artista, você sente a força da vida. É impossível atingir a perfeição."

Henry Selick (foto) nasceu em 1952, em Glen Ridge, Nova Jérsei. Começou a desenhar ainda criança, quando costumava dizer que tinha uma outra família na África. Foi nessa época que viu pela primeira vez os filmes de stop-motion de Ray Harryhausen. Formou-se na CalArts, onde conheceu Tim Burton, e depois trabalhou na Disney com Glen Keane. Dirigiu os longas-metragens "A Nightmare Before Christmas" (1993), de Tim Burton, e "James and the Giant Peach" (1996), além do curta-metragem "Moongirl".

Scott Tom trabalhou com todos os aspectos da fabricação de bonecos e cenários para a animação stop-motion nos últimos 12 anos. Coordenou departamentos de fabricação de bonecos em programas de TV e comerciais, como "The PJ's", "Gary & Mike" e "Robot Chicken". Em "Coraline", foi chefe de fabricação de bonecos.

Rio de Janeiro
Data: Sáb 18/julho às 21h
Local: Praça Animada

São Paulo
Data: Qua 22/julho às 21h
Local: Memorial Sala 2

"Bolt" (Making of)

Os Estúdios de Animação Walt Disney dão vida à imaginação através de filmes de animação tradicional e digital. Uma equipe talentosa e diversificada, de todos os cantos do mundo, compartilha a paixão pela criação de filmes belos e memoráveis por meio da arte de narrar, da magia da animação e da tecnologia de ponta.

Explore o processo de criação do personagem principal de "BOLT", com Renato dos Anjos (Supervisor de Animação) e Leo Sanchez-Barbosa (Modelador de Personagem). Bolt é um herói dos tempos modernos, que cresceu no set de um programa de televisão e acha que tem poderes incríveis - como um Super Latido devastador! Os animadores irão falar sobre a criação de Bolt desde o conceito de design original ao seu ‘look' final de superherói!

Rio de Janeiro
Data: Ter 14 julho às 21h
Local: Praça Animada

São Paulo
Data: Sex 24 julho às 21h
Local: Memorial Sala 2

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.