Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Novo trailer de "Alice in Wonderland"

Novo trailer de "Alice in Wonderland"

A Disney divulgou o primeiro teaser trailer de "Alice in Wonderland" (novo link!). O resultado parece melhor do que se esperava. O visual está bem no estilo burtoniano (do diretor Tim Burton) e obviamente teremos Johnny Depp em mais um personagem bizarro como Chapeleiro Louco.

O elenco de "Alice" inclui também Helena Bonham Carter ("Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet"), Anne Hathaway ("O Diabo Veste Prada"), Crispin Glover ("Deu a Louca em Hollywood"), Christopher Lee ("A Bússola de Ouro") e Alan Rickman ("Harry Potter"). "Alice" estreia em março de 2010 nos EUA, e por aqui chega em abril.

Anima Mundi chega hoje a São Paulo

(Folha) A 17ª edição do Anima Mundi chega hoje a São Paulo de mãos dadas com uma "vilã" da indústria cultural, a internet. Neste ano, o festival apostou em redes sociais como Facebook e Twitter para se aproximar do público, atraí-lo para as sessões e divulgar vídeos da programação.

"No começo do YouTube, ficamos preocupados que ele pudesse prejudicar o festival, mas ele criou um curioso perfil de público que assiste aos curtas na rede antes de programar suas sessões", diz o diretor Cesar Coelho.
Assim, afirma, a internet, que em tese poderia afastar das plateias quem assiste aos filmes em casa, ajudou a fortalecer o Anima Mundi --que recebeu 55 mil pessoas no Rio de Janeiro na semana passada, um recorde, segundo a organização.

"Isso acabou referendando a credibilidade da curadoria do festival", diz Coelho. Mais numerosa, a plateia se tornou também mais madura, segundo a também diretora Aída Queiroz. "É de se esperar que o público vote em filmes leves, divertidos, mas neste ano foram eleitos filmes mais sérios, mostrando que existe uma preocupação maior com o conteúdo, não só com piadinhas."

Os temas ganharam densidade: pelo menos sete curtas tratam de transtornos como TOC ou síndrome do pânico. "É um momento que explora novos territórios na indústria. O sucesso de filmes como "Coraline", que é quase um filme de horror para crianças, ajudam a tirar o medo dos estúdios e estimulam que se façam filmes mais maduros", diz Mike Cachuela do estúdio Laika, realizador do longa.

Sucesso de público no Rio, a apresentação do making of de "Coraline e o Mundo Secreto" acontece nesta quarta-feira (22), às 22h, no Memorial da América Latina.

17º ANIMA MUNDI
Quando: de hoje a domingo
Onde: Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, tel. 0/xx/11/3823-4600) e Centro Cultural Banco do Brasil (r. Álvares Penteado, 112)
Quanto: de R$ 3 a R$ 6 no Memorial; grátis no CCBB
Site: http://www.animamundi.com.br/

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.