Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Gui & Estopa" estreia no Cartoon

"Gui & Estopa" estreia no Cartoon

A estreia de "Gui & Estopa" no Cartoon Network apresenta mais uma opção de animação brasileira na televisão. A Folha de S. Paulo publicou reportagem de Lúcia Valentim Rodrigues sobre o mais novo lançamento nacional no Cartoon, trazendo mais detalhes com Mariana Caltabiano, produdora da série:

Conhecida por criar personagens infantis na televisão desde 1998, [estreou ontem] uma série de curtas com dois cachorros como protagonistas no Cartoon Network. "Gui & Estopa" enfileira três ou quatro filmetes na sequência da "Turma da Mônica". "Vai ser uma manhã 100% nacional", diz Mariana.

O canal pago comprou o seriado e todos os seus subprodutos. Em 4 de outubro, serão lançados "Gui & Estopa no Fundo do Mar" e "Gui & Estopa em Bichos do Brasil", com imagens reais de animais captadas por Lawrence Wahba misturadas aos personagens. Os desenhos destrincham curiosidades dos bichos com bom humor. "Não achei que o Cartoon ia se interessar por esses outros programas por serem tão educativos, mas eles acharam que mantinham a linguagem do canal."

No dia 30, estreia o longa "As Aventuras de Gui & Estopa", recém-exibido no Anima Mundi, que ensina como é feita uma animação a partir de outros cães: o mal-humorado Stress e o ripongo Relax. "Quando começo um projeto, sempre penso em multiplataformas e em subprodutos", diz Caltabiano, revelando mais de seu lado marqueteiro.

Nesse embalo, ela também já imaginou Stress e Relax viajando pelo país inteiro. "Brasil Animado" conta a história da busca deles por um jequitibá gigante para tentar ganhar dinheiro com esse turismo. "É como no [desenho] "Uma Cilada para Roger Rabbit", em que as imagens gravadas se misturam com a animação", explica Caltabiano. "E vamos usar isso com o recurso do 3D. Por exemplo, quando exibirmos uma roda de capoeira, vai dar a sensação do pé do lutador vindo em sua direção."

A cineasta é a primeira mulher a finalizar um longa de animação no Brasil. Mas vê nisso apenas uma coincidência por ainda ter poucos filmes sendo feitos. "Não acho, por exemplo, que homem tenha mais facilidade para isso. O que acontece é que tem pouca gente fazendo, aliado ao fato de as mulheres estarem mais nos bastidores. Mas daqui a pouco vão aparecer bem mais. O Brasil vive um bom momento na animação. Agora é a nossa vez."

GUI & ESTOPA
Quando: estreou dia 02/08, às 9h45; dom., das 9h45 às 10h,
no Cartoon Network
Classificação: livre

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.