Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
George Lucas entregará prêmio a John Lasseter

George Lucas entregará prêmio a John Lasseter

Direto do IG: O cineasta americano George Lucas, criador da saga "Guerra nas Estrelas", irá pela primeira vez ao Festival Internacional de Cinema de Veneza, no dia 6 de setembro, para entregar o Leão de Ouro pela carreira ao cineasta John Lasseter (foto) e à produtora de animação Disney-Pixar.

Em comunicado divulgado hoje, a organização do festival informa que Lucas entregará pessoalmente o prêmio a Lasseter, que o receberá na presença dos também produtores da Disney-Pixar Brad Bird, Pete Docter, Andrew Stanton e Lee Unkrich, a quem o prêmio também será dirigido.

Este ato será "particularmente significativo", informa a direção da mostra, pois Lasseter trabalhou na equipe de gráficos da divisão de animação da Lucasfilm, a produtora cinematográfica fundada por George Lucas em 1971. Entre as conquistas de Lasseter está ter desenhado e dado movimento ao cavaleiro de vidro do filme "O Enigma da Pirâmide" (1985), o primeiro personagem criado por computação que participava de um filme que não fosse de animação.

No mesmo dia da entrega do Leão de Ouro será exibida em Veneza a première mundial da nova versão em três dimensões do filme "Toy Story" (1995), da Disney-Pixar, e passarão dez minutos da nova produção da Disney "The Princess and The Frog", que significa a volta da companhia à animação tradicional.

Também serão exibidas em première mundial algumas sequências de "Toy Story 3", escrita e dirigida por Unkrich, e os premiados participarão de debates abertos sobre animação durante a mostra, que este ano chega a sua 66ª edição e será realizada de 2 a 12 de setembro na cidade italiana.

George Lucas nunca tinha ido ao Festival de Veneza, evento no qual tinham sido apresentados ao público europeu dois episódios da saga de "Guerra nas Estrelas": "O Império Contra-Ataca" (1980) e "O Retorno de Jedi" (1983).

Disney revela novas imagens do vilão de "A Princesa e o Sapo"

Faltam poucos meses para a estreia de "A Princesa e o Sapo", e a Disney está revelando novas imagens da produção. O blog Cartoon Brew apresentou um video cedido pela Disney mostrando mais do vilão Dr. Facilier, incluindo entrevistas com a voz e o animador do personagem - respectivamente Keith David e Bruce Smith. Confira aqui.

Confira mais informações e o teaser de animação com Ivete Sangalo

E agora o espaço da animação nacional. Diversos blogs, incluindo o Animation Info, divulgaram mais informações sobre o longa de animação estrelado por Ivete Sangalo. Vejamos:

Está sendo produzido no Brasil o filme "Ivete Stellar e a Pedra da Luz", desenho animado em 3D em que a protagonista é inspirada na cantora Ivete Sangalo. A produção está sendo desenvolvida pela produtora Cacomotion (empresa do grupo Caco de Telha Entretenimento) e foi criado por Renato Barreto, que também assina a direção.

"Ivete Stellar e a Pedra da Luz" narra a história de uma cantora que precisa lutar contra um maligno imperador para restaurar a alegria que existe no universo. O longa de 80 minutos de duração ainda está em fase de produção e captação de recursos e não possui ainda data de estreia nos cinemas. Confira o teaser!

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.