Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Quais as curiosidades de "O Galinho Chicken Little"?

Quais as curiosidades de "O Galinho Chicken Little"?

Seguindo a promessa de artigos EXCLUSIVOS, o Animagic republica dois artigos de muito sucesso. O primeiro é uma resenha com várias curiosidades de produção da animação "O Galinho Chicken Little", lançada pela Disney em 2005. Por conta disso, o artigo está na seção Por trás da Mágica.

Curiosidade: Muitos questionam se Dinossauro (2000) não seria o primeiro filme totalmente computadorizado da Disney. Na verdade não foi! Produzido pelo, agora extinto, estúdio Secret Lab, Dinossauro misturou animação computadorizada com cenários reais (filmados). Desse modo, O Galinho Chicken Little, é o primeiro longa 100% animado em computadores.

Confira aqui!

Animagic publica artigo sobre as continuações de clássicos da animação

o segundo artigo EXCLUSIVO (é bom destacar) trata dos chamados "cheapquels", as produções de orçamento mais baixo popularizadas pela Disney e depois copiadas por diversos estúdios. E nem entra na história aqueles filmes da produtora Good Times (que lançava em VHS uma animação barata com o mesmo nome ou tema de um filme da Disney).

Você já viu a cena numa locadora? Crianças desesperadas querendo ver um "desenho" e os pais, sem nenhuma avaliação muitas vezes, pegam a primeira coisa que veem. Desde o início do Animagic tenho evitado dar destaque para as infames continuações dos clássicos da animação que os estúdios Disney insistiam em lançar a toque de caixa. Mas nunca expliquei aqui os motivos pelos quais esses filmes são deplorados por quem aprecia a arte da animação. O artigo Pagando caro pelo barato – o problema dos “cheapquels” aproveita texto sobre o mesmo tema publicado em julho de 2005.

Aviso: Os leitores tradicionais sabem que os artigos no Animagic normalmente são mais longos. Então, seguindo a mesma dica dada por um colega colunista, quem achar melhor pegue uma caneca de chocolate quente e uns salgados (ou doces) e fique mais a vontade para ler.

Twitter

Ainda não sabe? Siga as novidades do Animagic e seu editor no http://twitter.com/celbipegoraro

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.