Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Mais detalhes da compra da Marvel pela Disney

Mais detalhes da compra da Marvel pela Disney

Mais espantoso do que a compra da Pixar em 2006, o fato da Disney ter anunciado a compra da Marvel por US$ 4 bilhões tomou o mundo do entretenimento de surpresa.

"Acreditamos que somando a Marvel a um único portfólio de marcas da Disney teremos significativas oportunidades de crescer e criar valor a longo prazo", declarou o presidente e diretor executivo da Disney, Robert Iger.

O diretor executivo da Marvel, Ike Perlmutter, também comemorou a negociação: "A Disney é o lar perfeito para o arquivo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade para ampliar a criação de conteúdos e empreendimentos". O negócio de US$ 4 bilhões ainda espera aprovação dos órgãos reguladores econômicos dos EUA, mas outros detalhes já começam a surgir. Confira abaixo:

- Os contratos de licenciamento e distribuição existentes serão respeitados. Futuros projetos serão beneficiados com a estrutura (especialmente de marketing e distribuição) da Disney. Os executivos da casa do Mickey Mouse também deixam claro que não pretendem serem mais espertos do que os experts que já trabalham nos personagens. Citando o envolvimento com a Pixar (onde não se mete nas decisões criativas) a Disney acredita que a Marvel gerencia suas propriedades com uma perspectiva de negócios de forma inteligente, e acredita na equipe deles para as decisões corretas desses produtos.

- A Disney diz que o acordo não foi atrativo apenas porque são grandes personagens, histórias e marcas, mas porque os funcionários conhecem as personagens e sabem como melhor usá-las em outras mídias. Haverá também um favorecimento, via Disney, para que os personagens tenham maior projeção internacional através de licenciamento.

- O novo canal Disney XD atualmente exibe cerca 20 horas semanais de conteúdo Marvel. A Disney já esperava ampliar a presença dos super-heróis na programação. Agora isso será facilitado e também ganhará projeção internacional. A Disney também respeitará os atuais contratos da Marvel com licenças de video-game,  e apoiará a decisão da empresa na renovação e produção de futuros jogos.

- O acordo da Marvel com a Paramount para distribuição da franquia "Homem de Ferro" também será respeitado, mas destaca que é do maior interesse que, no futuro, se torne o único distribuidor dos filmes Marvel. Sobre uma possível parceria com a Pixar, a Disney confirmou que John Lasseter teve um encontro com executivos criativos da Marvel e que todos ficaram muito entusiasmados. A Disney estudará possibilidades de algum projeto surgir em eventual parceria Pixar-Marvel.

- O acordo teve origem no começo do ano quando o presidente da Disney, Bob Iger, se aproximou do chefe da Marvel, Ike Perlmutter. Ainda não há decisão sobre mover os funcionários de sua sede em Manhattan Beach na Califórnia, e nenhuma menção foi feita aos escritórios da editora (Marvel Publishing) em Nova York.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.