Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Stan Lee aprova compra da Marvel pela Disney

Stan Lee aprova compra da Marvel pela Disney

Stan Lee, co-autor de muitos dos mais famosos personagens da Marvel Entertainment Inc, aprovou nesta segunda-feira a aquisição da empresa pela Disney e dissipou temores de que o conglomerado do entretenimento possa enfraquecer a mitologia das HQs.

Lee, que ajudou a dar vida a alguns dos ícones mais duradouros da cultura popular, como Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico, disse que os fãs da Marvel não têm com o que se preocupar.

"Para mim, ser "Disneyficado" não é uma coisa ruim. Quero dizer veja filmes como "Piratas do Caribe", disse Lee em entrevista por telefone à Reuters.

"A Disney sabe como fazer filmes. Eles sabem como fazer personagens vivos, e acho que os fãs, se pensarem nisso, vão adorar (o negócio)", afirmou o roteirista, que se desligou da Marvel há anos, mas ainda continua sendo presidente emérito da editora.

Nesta segunda, a Disney anunciou a compra da Marvel por 4 bilhões de dólares. O ex-executivo da editora Shirrel Rhoades declarou nesta segunda que alguns dos leitores da Marvel estavam preocupados de que "os quadrinhos serão diluídos à maneira da Disney".

Para Lee, no entanto, o acordo traz novas possibilidades para suas criações, como Thor, que, segundo os planos da Marvel, terá adaptação para o cinema em 2011. (Reuters)

Em uma entrevista coletiva realizada nesta segunda (31) e reproduzida pelo site /Film, o CEO da Disney Robert Iger comentou a possibilidade de o estúdio de animação Pixar (também comprado pela Disney) produzir filmes com os personagens da Marvel.

"Nós conversamos sobre isso internamente. O chefe de Pixar, John Lasseter, falou com os caras da Marvel sobre isso e todos se empolgaram com a ideia. Achamos que deve sair algum produto excitante daí", disse Iger.

De acordo com o executivo, a Disney planeja ainda "explorar personagens menos conhecidos" da Marvel.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.