Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Venezuela irá multar canais pagos que exibem "Uma Família da Pesada"

Venezuela irá multar canais pagos que exibem "Uma Família da Pesada"

Autoridades venezuelanas planejam multar as companhias de TV a cabo que se recusam a tirar do ar a série de animação "Uma Família da Pesada".

O ministro da Justiça, Tareck El Aissami, afirma que o programa deve ter sua transmissão encerrada porque incentiva o uso de maconha.

Ele diz que se sentiu ofendido por um episódio recente que mostra os personagens da série dando início a uma campanha pela legalização da droga.

Nesta quinta, El Aissami afirmou que as emissoras a cabo que transmitirem "Uma Família da Pesada" serão multadas pela empresa reguladora de telecomunicações do país caso se recusem a pararem de exibir o programa.

O governo do presidente Hugo Chávez se prepara para anunciar uma nova regulamentação para os canais a cabo no país. Entre outras regras, as emissoras pagas podem ser obrigadas a transmitir os discursos de Chávez.  (Associated Press)

Animagic offline

Peço desculpas aos leitores do Animagic pelo período offline. Por problemas com o provedor fiquei impossibilitado de atualizar desde a última terça 22/09. Lembre-se que é possível seguir notícias de última hora no http://twitter.com/celbipegoraro

Animados Brasileiros 2009 acontece em SP

A primeira edição do evento Animados Brasileiros apresenta, com entrada franca, um panorama da produção do gênero no Brasil em cinco salas da capital paulista. No próximo dia 6 de outubro, o Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ), as Bibliotecas Públicas Roberto Santos e Viriato Corrêa e o Cine Olido apresentam uma programação com a animação brasileira.

Em sua primeira edição, a mostra é dedicada à difusão das produções nacionais e seu diálogo com o que é realizado mundialmente. Cassiopéia é um dos mais representativos longas-metragens do gênero. Produzido no Brasil, o título será exibido na abertura da mostra, dia 6 às 15h. Também será no Cine Olido a estréia de Mamilos em Chamas, de Gurcius Gewdner, dia 9, às 19h30.

No Centro Cultural São Paulo, serão lembrados produtores e diretores pioneiros como Luiz Seel e Yppe Nakashima. Um documentário narrando a trajetória pessoal e profissional de Nakashima será exibido dia 7, às 20h. Piconzé, dirigido pelo ilustrador e animador em 1972, será apresentado logo em seguida.

Dia 8, a partir das 20h15, será lembrada a obra de um dos mais populares ícones da animação brasileira: Mauricio do Sousa. O diretor de animação da Mauricio de Sousa Produções, José Marcio Nicolosi, participa de um bate-papo seguido da exibição do filme Cine gibi – o filme com a turma da Mônica.

A programação do CCJ Ruth Cardoso traz uma mesa-redonda com produtores contemporâneos, criadores da megaliga de VJs paladinos, que foi ao ar na MTV, em 2005. O programa trazia os apresentadores da emissora na pele de desenhos animados, geralmente dotados de superpoderes. A conversa com os criadores acontece dia 8, às 20h.

Uma seleção de curtas-metragens de estudantes brasileiros de animação das faculdades ECA-USP; FAAP e UFSCAR – Imagem e Som, além de desenhos animados da turma da Mônica, TV Pingüim (criada em 1989 e que desenvolve conteúdo para emissoras de todo o país, além do Cartoon Network) estão entre as atrações das bibliotecas públicas. (Sandra Monte)

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.