Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Museu da Família Disney abre em 1º de outubro

Museu da Família Disney abre em 1º de outubro

Os fãs disneyanos podem marcar a cidade de San Francisco, na Califórnia, para visitar a mais nova atração turística local. O Museu da Família Disney será inaugurado oficialmente em 1º de outubro, mas desde o último fim de semana acontecem prévias e eventos especiais para convidados. O museu é um dos projetos da fundação mantida pela família de Walt Disney, atualmente presidida pelo neto Walter Elias Disney Miller.

Há vários relatos na internet e irei replicar abaixo os comentários do animador Steve Segal (destacados no blog Cartoon Brew). Aliás, como fotos não são permitidas, vale a pena conferir as várias galerias virtuais criadas por Roger Colton (basta descer e clicar em "previous" ou "next" lá embaixo para ver mais fotos).

Confira os comentários sobre o museu:

- Existem 9 galerias separadas contendo 214 apresentações em vídeo. Algumas são projetadas, mas muitos estão em pequenos monitores ao longo do museu, que cobre muito da vida e obra de Walt Disney.

- O hall de entrada possui uma coleção de prêmios, incluindo o famoso Oscar recebido por "Branca de Neve" (o troféu tinha um Oscar seguido de 7 versões menores).

- Há muitas recriações, mas muitas artes originais como storyboards, desenhos e células de animação; um dos destaques são os desenhos feitos por Bill Tytla para o personagem Chernobog de "A Night on Bald Mountain" em Fantasia. Há também desenhos de curtas como "The Band Concert" e "Brave Little Tailor".

- O trem verdadeiro usado por Walt Disney para entreter convidados em seu quintal pode ser visto.

- É possível ver também correspondências de pessoas famosas e dezenas de telas de tevê exibindo seus programas clássicos das décadas de 1950 e 1960.

- Uma das recriações que chama mais atenção é uma réplica exata da câmera multiplana, que é possivel observar do segundo andar do museu. A câmera possui diversas camadas de réplicas de arte do filme "Bambi".

- Há um gigante modelo em miniatura da Disneylândia (ou o que eles dizem ser a ideia original que Walt teve para o parque, o que provavelmente não é verdade, mas impressiona de todo modo).

- Jogos interativos estão a disposição  para crianças que podem fazer os efeitos sonoros do curta "Steamboat Willie" e das Sinfonias Tolas.

- Quiosques com telefones antigos dão aos visitantes a oportunidade de ouvir histórias pessoais de amigos ou artistas Disney.

- Há uma representação interativa das páginas do caderno  de notas do animador de efeitos (do filme "Fantasia") Herman Schultheis. é possível manipulá-los e ampliá-los em uma enorme mesa (na verdade uma tela de plasma sensível ao toque).

- O museu conta também com um teatro com instalações de última geração onde é possível assistir palestras e filmes. Já estão agendadas as exibições de "Fantasia", "A Bela Adormecida", "Você já foi a Bahia?" e o documentário "Walt and El Grupo".

Confira uma prévia do museu em vídeo (YouTube).

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.