Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Morre Herbert Richers, pioneiro na dublagem de filmes no Brasil

Morre Herbert Richers, pioneiro na dublagem de filmes no Brasil

O produtor de cinema Herbert Richers, dono da empresa que leva o seu nome e foi uma das pioneiras no ramo de dublagens no Brasil, morreu hoje aos 86 no Rio.

Richers estava internado na Clínica São Vicente desde o último dia 8 e morreu em consequência de um problema renal.

Richers nasceu em Araraquara, interior de São Paulo, em 11 de março de 1923 e se mudou para o Rio em 1942, onde fundou, em 1950, a companhia que leva seu nome.

Herbert Richers foi responsável por várias produções nacionais nas décadas de 50, 60 e 70. Entre os filmes que produziu está "O Assalto ao Trem Pagador", de 1962.

O produtor era amigo pessoal de Walt Disney, que o apresentou ao sistema de dublagens, algo já bastante difundido em Hollywood na época. Os filmes dublados pela empresa são conhecidos pelo anúncio que diz "versão brasileira, Herbert Richers" ao início.

Atualmente, a empresa possui um dos maiores estúdios de dublagem da América Latina e é responsável por grande parte dos filmes exibidos em português no país.

Os filmes dublados pela empresa são conhecidos pelo anúncio que diz "versão brasileira, Herbert Richers" ao início. (Com informações da Folha Online).

Comentário: Herbert Richers é foco de um dos capítulos de um livro de minha autoria (ainda em desenvolvimento) sobre Disney no Brasil. Ainda que o tema geral seja a viagem de Walt Disney ao Brasil em 1941, Herbert Richers fez parte de um grupo de empreendedores que cresceram em nosso país graças a inspiração e ajuda de Walt Disney.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.