Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Caverna do Dragão" é um dos maiores coringas animados da TV

"Caverna do Dragão" é um dos maiores coringas animados da TV

A Record tem o "Pica-Pau", o SBT tem o "Chaves", a Globo tem..."Caverna do Dragão". Atualmente em nova reprise nas manhãs da emissora, por volta das 9h45, "Caverna do Dragão" é um dos grandes sucessos da animação para televisão. E olha que a produção tem problemas.

Nem sempre é regular, a animação tem altos e baixos, as histórias nem sempre seguem um bom arco - mas quase nunca desapontam. A verdade é que "Caverna do Dragão" faz sucesso porque não subestima seu público. É escrito com inteligência, ainda que falte uma lapidação em certos pontos. A dublagem é excepcional - Orlando Drummond como o Vingador é inesquecível.

"Caverna do Dragão" foi produzida nos EUA pela Marvel Producrtions em associação com a Dungeons and Dragons Corporation, e é inspirada no jogo de RPG "Dungeons & Dragons". Apesar de longevidade na TV brasileira, o seriado tem apenas 27 episódios produzidos entre 1983 e 1986 (exibidos nos EUA pela rede CBS por três temporadas).

A abertura do primeiro ano da série (raramente mostrada na TV Globo - assista aqui) mostra um grupo de jovens em um parque de diversões, embarcando em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons. Contudo, durante o passeio um portal se abre e traz o carrinho onde eles estavam para um outro mundo, no qual aparecem trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas de alguém que se apresenta como Mestre dos Magos (Dungeon Master, no original, termo também presente nos jogos de RPG que deram origem à série). A partir daí, os jovens passam por uma série de aventuras em busca de uma forma de voltar para casa, nas quais o Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as armas mágicas dos jovens com a intenção de destruir o Mestre dos Magos e tomar todo o reino.

Um dos maiores mitos em torno de "Caverna do Dragão" é seu último episódio.Tudo graças a um falso roteiro que apareceu em meados dos anos 90. O roteirista Mark Evanier confirmou que a história é falsa. Apesar de várias idéias terem sido discutidas para a conclusão, nenhum episódio final foi produzido para fechar a série.

Para quem curte o estilo de "Caverna do Dragão", vale a pena conferir (infelizmente não mais na TV brasileira) a série "Gárgulas" - produzida nos anos 90 pela Disney.

Hoje estréia "Planeta 51"

O grande herói norte-americano, o incrível astronauta Capitão Chuck, acredita ser o primeiro homem a descobrir o distante Planeta 51 (veja site oficial). Mas ao explorar o local ele faz uma descoberta chocante: o planeta já é habitado... e por pequenos seres verdes! Esses seres convivem um com os outros em paz e harmonia em uma comunidade pra lá de estranha.

Mal sabe Chuck que o maior medo desses seres verdinhos é, justamente, ele - um humano! Agora Chuck conta apenas com a ajuda de seu robô "Rover" e o seu novo amigo Lem, para escapar do terrível destino de se tornar uma peça de exposição do Museu de Alienígenas Invasores do Planeta 51.

Produzido na Inglaterra e Espanha, o filme tem direção de Jorge Blanco, roteiro de Joe Stillman e produção de Guy Collins e Ignacio Pérez Dolset.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.