Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Avatar" seria plágio de história em quadrinhos?

"Avatar" seria plágio de história em quadrinhos?

Apesar das alta bilheteria, ainda assim prejudicada pelas nevascas na costa leste dos EUA, "Avatar" segue agora em polêmica por conta de um possível plágio.

Surgiram comparações na internet entre os personagens azuis de "Avatar", que se passa num futuro onde a Lua é uma floresta mágica habitada pelos seres primitivos, e a heroína de uma história em quadrinhos dos anos 1980 da Marvel Comics.

Em diversos blogs apareceram fotos da capa e de páginas internas da revista, chamada "Timespirits", com uma mulher alienígena azul, meio listrada e nua, numa floresta. O enredo não fica claro, mas ela luta com militares e se envolve com um índio.

Em "Avatar", um grupo de cientistas entra em Pandora, a Lua dos Na´vis, por meio de clones dos seres azuis. Um terráqueo, o ex-soldado Jake Sully (Sam Worthington), acaba se apaixonando por uma Na´vi, a guerreira Neytiri (Zoe Saldana), com grandes olhos amarelos e traços fluorescentes.

Pouco antes da estreia, no entanto, em agosto, o jornal inglês "The Guardian" afirmou que os criadores de um filme de animação chamado "Delgo" pensavam em abrir uma ação legal contra os produtores de "Avatar" devido às similaridades entre os extraterrestres. Mais informações na Folha Online.

Snoopy é eleito o cão da cultura pop dos EUA

O personagem Snoopy, da tirinha de Charlie Brown, foi eleito o cachorro mais conhecido da cultura pop pelo Clube Canino Americano nesta terça-feira, como parte de seu 125º aniversário.

Cerca de 76 mil pessoas votaram on-line para escolher os favoritos de uma lista de cães da literatura, televisão, cinema, esportes e artes, disse o clube.

Snoopy é o cachorro pensativo, cujo melhor amigo é um pássaro e que parece mais esperto que seu mestre humano na tirinha criada por Charles Schulz, que morreu em 2000.

Charlie Brown, que por quase cinco décadas serviu como um espelho para a geração baby-boom, aparece em 2.600 jornais em 21 línguas.

O segundo lugar foi para o mascote Reveille, da Universidade do Texas A&M, seguido de Scooby Doo, o personagem do desenho de televisão. (Reuters)

Corcunda na Globo

Nesta quarta-feira, 23 de dezembro, a TV Globo exibe "O Corcunda de Notre Dame" (produção Disney de 1996) na Sessão da Tarde.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.