Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Pixar Canadá ganha site

Pixar Canadá ganha site

A Pixar sempre primou por sua independência e seu tamanho limitado perto de gigantes como Disney e Dreamworks. A coisa ficou complicada assim que a Disney comprou a Pixar. Não só mais filmes estão em produção, mas o estúdio decidiu abrir uma filial na cidade de Vancouver, no Canadá.

A Pixar Canadá, cujo site já foi aberto, será responsável por produzir novos curtas de animação e especiais de televisão utilizando personagens de filmes já lançados pela Pixar americana.

A rede noticiosa CNN mostrou recentemente uma visita aos bastidores da Pixar Animation Studios em Emeryville, Califórnia. Tudo parte do esquema de divulgação do DVD/Blu-ray de "Up - Altas Aventuras". Confira aqui.

Um Feliz Natal de Woody e Buzz

A máquina de divulgação da Disney e Pixar estão em alta quando o assunto é "Toy Story 3". Que tal conferir o video natalino com Woody e Buzz Lightyear? Assista aqui.

Finalmente o livro de arte sobre "A Bela e a Fera"

Apesar da indicação ao Oscar de Melhor Filme em 1992, "A Bela e a Fera" nunca teve um livro dedicado ao seu processo de produção. O máximo foi uma parte do livro "The Art of Disney Animation" de Bob Thomas (em sua primeira edição). Em agosto de 2010 será lançado Tale as Old as Time: The Art and Making of Beauty and the Beast do autor Charles Solomon.

O fórum AnimationS divulgou uma série de imagens do novo livro que vale a pena dar uma olhada.

Confira Imagens da primeira versão de "A Rainha da Neve"

O sucesso razoável de "A Princesa e o Sapo" não alterou os planos da Disney em produzir novas animações tradicionais. Vem aí em 2011 um novo longa metragem estrelado pelo Ursinho Pooh (ou Puff, para os mais antigos), e logo em seguida teremos "A Rainha da Neve". Este último passou por várias tentativas de produção na última década - a mais famosa delas com direção dos irmãos Brizzi.

O blog Progress City publicou alguns storyboards e desenhos da última versão de "A Rainha da Neve". Além de ursos e pinguins, chama atenção que a rainha tinha aparentemente um exército de trolls e homens de neve. A nova versão, já em desenvolvimento, terá trilha sonora de Alan Menken, e as primeiras informações dão conta que um dos diretores será Chris Buck ("Tarzan").

Fim de ano no Animagic

O ano terminou com boas novidades animadas.  O Natal trouxe vários especiais na televisão, desde "O Natal de Mickey Mouse" (1983) no Disney Channel até "Feliz Natal Madagascar" na Globo. Os filmes de animação também foram vários: "O Expresso Polar" e "Happy Feet - O Pinguim" no SBT, "Shrek Terceiro" na Fox, "O Corcunda de Notre Dame" na Globo, e por aí vai.

Seria legal se pelo menos alguma emissora lembrasse de alguns clássicos há anos esquecidos como "O Natal de Charlie Brown" (1965) e animações em stop-motion "A Rena do Nariz Vermelho" e "Natal em Julho", por vários anos exibidos respectivamente por SBT e Globo.

O Animagic termina o ano de 2009 apresentando nesta quarta (30) a retrospectiva do ano, e na quinta (31) a perspectiva da animação para 2010 e os próximos anos.

Lembrando que você também pode acompanhar novidades de última hora via twitter no http://twitter.com/celbipegoraro

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.