Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Up" leva o Globo de Ouro 2010

"Up" leva o Globo de Ouro 2010

A 67ª festa dos Globo de Ouro, premiação da imprensa estrangeira em Hollywood, foi realizada neste domingo a noite. O maior destaque vai para a vitória de "Avatar" (de James Cameron) na categoria de Melhor Filme -Drama. O filme que utilizada captura de movimento para os personagens ganha peso para a festa do Oscar, mas ainda não dá para dizer se terá a mesma sorte. O filme é mais um espetáculo visual do que qualquer outra coisa.

Na categoria Melhor Filme de Animação, "UP - Altas Aventuras" confirmou o favoritismo, vencendo "A Princesa e o Sapo", "O Fantástico Sr. Raposo", "Tá Chovendo Hambúrguer" e "Coraline e o Mundo Secreto". Ainda será publicado uma crítica a respeito de "UP", mas a impressão que dá é que os filmes do estúdio começam a vencer automaticamente, o que não é nada bom. Mas não dá para dizer que o filme não mereceu.

Quem entregou o prêmio foi Paul McCartney, que fez uma piada infâme: "Animação não é só para crianças. É também para adultos que usam drogas".

"Up" também levou um Globo de Ouro na categoria de Melhor Trilha para Michael Giacchino. Com trabalhos em "Ratatouille", "Os Incríveis", "Lost" e "Star Trek", o compositor começa a deixar a aura de "replicador" para apresentar trabalhos mais autorais. Sem dúvida está se tornando um grande trilheiro.

Confira a lista completa de vencedores em cinema.

James Cameron diz que "Avatar" não é animação

Sim, a polêmica continua. "Avatar" foi produzido utilizando a técnica de captura de movimento para seus personagens. E muitas ferramentas de animação foram utilizadas depois na pós-produção para detalhes, renderização, etc. Enfim, É e NÃO É um filme de animação. Deu para entender? Tá complicado. A verdade é que James Cameron reforça aquilo que já foi discutido, inclusive aqui no Animagic. Quando é que os efeitos visuais de um filme live-action podem ser considerados pura e simplesmente animação a ponto de rotular o filme? Difícil.

E para complicar ainda mais, "Avatar" possui também personagens 100% animados digitalmente. Enfim, para efeitos de marketing, o Sr. Cameron (agora com Globos de Ouro de Melhor filme e direção) diz que "Não, não é animação!". Assista aqui.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.