Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Confira artigo com as lições para a animação brasileira

Confira artigo com as lições para a animação brasileira

O Animagic publica hoje dois artigos inéditos (sim, estavam com saudades, né?). O primeiro deles é dedicado a animação brasileira.

Em dezembro, o Jornal da Globo exibiu uma reportagem longa e muito interessante sobre o aumento impressionante da produção de filmes e séries de animação no Brasil. A tecnologia proporcionou que os brasileiros finalmente pudessem produzir com mais facilidade e qualidade, e entrar de vez no problemático mercado de exportação.

Enquanto o Brasil produziu cerca de 20 filmes em cinco décadas, o início desta década (começando por 2010) já possui 20 filmes de animação em produção e desenvolvimento. É espetacular. Mas a pergunta que precisa ser feita é: "A animação brasileira está no caminho certo?"

A resposta é "Sim!", mas é preciso ver com cautela alguns pontos para que isso não se torne uma frustração coletiva no futuro. Confira no artigo uma lista com sete "lições" para a animação brasileira.

Comparando Walt Disney

O segundo artigo é um "diálogo" com o post da amiga jornalista Sandra Monte. Ela levanta uma questão interessante sobre as comparações feitas no Brasil entre Walt Disney e Mauricio de Sousa. E tenta, com argumentos válidos (mas que irei respeitosamente discordar) de que a melhor comparação de Walt Disney a um brasileiro seria Roberto Marinho.

Confira "Comparando Walt Disney".

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.