Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Dick Van Dyke de volta a "Mary Poppins"

Dick Van Dyke de volta a "Mary Poppins"

Dick Van Dyke continua idolatrado pelos fãs disneyanos por sua participação no filme "Mary Poppins" (1964). A novidade é que o musical "Mary Poppins", co-produzido pela Disney-Cameron Mackintosh, estreou em novembro em Los Angeles mas na última sexta-feira contou não só com a presença na plateia do compositor Richard Sherman mas também de Dick Van Dyke no palco!

Aos 84 anos, ele entrou no segundo ato para uma participação especial no papel de Sr. Dawes (personagem que não existe na versão dos palcos). E como se vê, nem precisou de maquiagem pesada. Uma experiência mágica para os fãs do filme! Confira mais na matéria do LA Times.

O que poucos percebem (os que perderam os créditos) é que Van Dyke faz não só o personagem Bert no filme, mas também o banqueiro Sr. Dawes. Na época do filme, Van Dyke (na casa dos 30 anos) precisou implorar a Walt Disney pelo papel - o achavam muito jovem para o personagem. Mas o ator gostou tanto do banqueiro que decidiu doar seu pagamento referente ao personagem à Cal-Arts e ganhou o papel após um teste que convenceu todos no estúdio.

AnimaScope, o motion-capture dos anos 60

O blog Cartoon Brew destacou algo bastante estranho e curioso. Muitos já viram o filme "Yellow Submarine" e tiveram dúvidas sobre quais ténicas foram usadas na animação. A resposta pode ser vista agora. Não é a rotoscopia, inventada por Max Fleischer em 1917, e sim o AnimaScope - criação da Westworld Artists por volta de 1966 - técnica usada também em animações de Ralph Bakshi.

A técnica de "animação sem desenhos" foi criada por Leon Maurer (irmão do quadrinhista Norman Maurer) e é relacionada a técnica Colormation. O AnimaScope consiste em filmar os atores e aplicar um "filtro" que faz com que a ação seja transferida automaticamente para o acetato. Depois basta colorir, complementar e pronto.

O video mostrando a "magia" do AnimaScope pode ser visto aqui. É interessante como isso era apresentado como o futuro da animação, com direito ao destaque de ser mais rápido e barato. AnimaScope foi abandonado poucos anos depois de sua criação. A ironia disso tudo é que um dos próximos projetos de Robert Zemeckis é justamente "Yellow Submarine" - agora com a técnica de captura de movimento.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.