Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Turbulências na Disney - versão 2010

Turbulências na Disney - versão 2010

OK, jornalistas brasileiros! Continuem fazendo coro e idolatrem John Lasseter...mas há sim problemas na Disney. Aqui no Animagic não haverá puxação de saco. Não é possível gerenciar dois estúdios e a Disney continuar na mesma. O ano até que começou com uma homenagem singular.

Durante um tributo em homenagem à Roy E. Disney, o presidente da Disney, Bob Iger, anunciou que o famoso estúdio de animação em Burbank será renomeado "Roy E. Disney Animation Building". É possível ler mais nessa coluna do site LaughingPlace.

Mas mudar o nome de um edificio é pouco. A Disney precisa de reformas urgentes. Quando a Pixar foi comprada pela Disney, houve a promessa do renascimento do estúdio. A filosofia Pixar seria usada como inspiração (paredes do estúdio Disney foram derrubadas para abrir espaços mais amplos), mas em compensação os projetos em produção não tiveram nem um pingo da genialidade das produções da Pixar - que vale lembrar, hoje pertencem a Disney sob UMA MESMA admnistração.

"Bolt", versão reformulada de "American Dog" foi pífio. "A Princesa e o Sapo", uma bela animação tradicional, parece ter causado um trauma. Isso sem falar que a divulgação das animações Pixar é superior ao material da Disney.

Rapunzel encrencada

A prova está no próximo lançamento de Disney, "Rapunzel". Há inúmeros relatos na internet (alguns podem ser lidos no TAG Blog) de que há uma pressão do marketing da Disney para que o filme tenha o título modificado para fugir do rótulo de "princesa" (filme para garotas). A decisão ainda não foi tomada, mas o filme poderá se chamar "The Hidden Tower" (A Torre Oculta) ou "The Thief and the Tower" (O Ladrão e a Torre). Além disso, a produção corre contra o tempo para finalizar o filme até o fim do ano.

A Disney registrou ontem novos domínios que indicam que o filme pode mesmo ter seu título alterado. Os domínios incluem THETHIEFANDTHETOWER-MOVIE.COM, THETHIEFANDTHETOWER.COM, THETHIEFANDTHETOWERMOVIE.COM, THEHIDDENTOWER-MOVIE.COM, THEHIDDENTOWERMOVIE.COM

Projetos cancelados (A Rainha da Neve)

A equipe de animadores também anda sofrendo com a instabilidade do estúdio. A equipe responsável pelas histórias toma muito tempo (nem sempre por culpa própria) e os demais departamentos ficam pressionados a fazer mais em menos tempo. E com o agravante das demissões após a conclusão. Quem participa das reuniões dando sugestões de melhorias geralmente são os primeiros a serem demitidos. O resultado é triste.

"King of the Elves", projeto em CGI outrora classificado como genial, foi cancelado por problemas de história, direção e possivelmente também por fraco potencial comercial. O mais triste é que são fortíssimos os boatos de que o musical "A Rainha da Neve" foi cancelado (sim, de novo!). Assim sendo, o próximo longa metragem tradicional será o do Ursinho Pooh, e ainda não há nada planejado para depois.

Os próximos meses serão definitivos para o destino dos estúdios Disney, que ainda está em descompasso mesmo tendo os mesmos líderes responsáveis pela Pixar. O TAG Blog tem comentários anônimos bastante ácidos e críticos da situação atual - aliás, esse tipo de comentário há anos não era visto na internet.

"I explained it already. At Disney there is no crew stability, there is no push to make original, innovative films, and the directors get replaced if they don´t go along with management. The result is low morale, tentative decision making, and lackluster films. None of that crap goes on at Pixar. And I don´t think it´s Iger who is mandating the difference".

"There has been a rumor going around for quite a while that Lasseter wasn´t all that interested in having WDFA succeed. I believe it".

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.