Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Problemas em "Carros 2" força retorno de Lasseter a direção

Problemas em "Carros 2" força retorno de Lasseter a direção

Problemas de produção são comuns, mas surpreende que vários projetos estejam passando por turbulências. A bola da vez, na Pixar, é a produção de "Carros 2".

Segundo o blog Blue Sky Disney, o chefão do departamento de criação animação da Pixar e dos estúdios Disney está trocando alguma de suas reuniões de negócios por reuniões com os animadores da Pixar, em Emeryville, Califórnia, assumindo assim a codireção, mesmo que não oficial e creditada, de Carros 2.

Os motivos são o descontentamento de Lasseter com os caminhos que a nova aventura de Relâmpago McQueen e Mate vinham tomando sob a direção de Brad Lewis.

Pode parecer algo promissor, mas vale lembrar que Carros é uma pequena derrapada no irretocável currículo da Pixar e foi justamente o último longa-metragem comandado por Lasseter como diretor. Será que agora vai?

Na história, Carros 2 trará de volta Relâmpago McQueen e sua equipe, inclusive o guincho caipira Mate, em uma viagem pela Ásia e pela Europa para a Corrida dos Campeões, que se passa em cinco países e envolve campeões de modalidades distintas, como a Fórmula 1 e os ralis.

A competição começa com uma corrida em Tóquio, no Monte Fuji até o centro da cidade, passa por uma prova na Floresta Negra, na Alemanha, segue para uma pista na Itália nos moldes da famosa corrida de rua de Monte Carlo, em Mônaco, uma prova de 24 horas em Paris (como a famosa Le Mans) e finalmente chega ao clímax em Londres, próximo ao Palácio de Buckingham.

Enquanto isso, Mate se envolve num mistério de troca de identidades, salva a vida de um espião britânico similar a um Aston Martin (o carro oficial de James Bond) e, enfim, acaba no meio de uma trama de espionagem. (com informações do site Omelete)

Ex-Diretor da Pixar, Jan Pinkava, dirige filme no estúdio de "Coraline"

Jan Pinkava, o responsável por animações como Vida de Inseto, Toy Story 2 e Monstros S/A, será o roteirista e diretor de Little White Lie, a nova produção da Laika Entertainment, mesmo estúdio de Coraline.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre a história, criada pelo próprio Pinkava, e que será desenvolvida por ele e por Chris McCoy. O animador é a esperança do Laika em conseguir repetir o sucesso de seu primeiro filme, a animação em stop-motion Coraline.

Até porque, talvez motivada pelos bons resultados – que incluem uma indicação ao Oscar – a empresa decidiu investir apenas no stop-motion e, em outubro do ano passado, fechou sua divisão de animação por computador.

Isso resultou na saída de Henry Selick, o responsável por Coraline e chefe do departamento desativado. Jan Pinkava foi também o autor da primeira versão do roteiro de Ratatouille, no qual trabalhou por cinco anos.

Ele seria o diretor do filme, mas a Pixar decidiu contratar Brad Bird para a tarefa e a história sofreu inúmeras mudanças, restando apenas a premissa básica e os personagens imaginados por Pinkava. Já seu futuro parceiro, Chris McCoy, é o criador de Good Looking, cujos direitos são da DreamWorks.

A história se passa no futuro, quando serviços de encontro são usados para encontrar os pares perfeitos para todos, até que um homem rejeita a mulher escolhida para ele. (com informações do Virgulando, via fórum AnimationS)

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.