Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Disney compra rádio em São Paulo

Disney compra rádio em São Paulo

Após anos de planos e consultas, a Disney finalmente compra uma emissora de  rádio no Brasil. Assim como televisão e internet, a Disney procura emissoras de rádio em vários países (a Argentina é um bom exemplo de sucesso) onde transmite programação musical (Rádio Disney) e esportiva (ESPN).

A parceria foi feita com a Rádio Holding Ltda., para adquirir parte da Itapema FM – São Paulo, na frequência 91,3 MHz. Na negociação, a empresa norte-americana fica com 29% da participação e a brasileira Rádio Holding, 71%. De acordo com a legislação do País, as empresas de comunicação não podem ser integralmente adquiridas por companhias estrangeiras, com limite de participação de 30%.

A Itapema FM pertencia ao Grupo RBS, mas já foi de propriedade da família Bloch, com o nome Manchete FM. Nos últimos meses a frequência era ocupada pela emissora Gospel Nossa Rádio, mas atualmente só transmitia programação musical variada.

A operação aconteceu em dezembro de 2009 e foi encaminhada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no mesmo mês. Em março, o órgão aprovou a sociedade, por não haver “risco à concorrência”.

A Disney é dona da Rádio ESPN, por esse motivo, há especulações de que a rádio adquirida poderá transmitir programação esportiva, mas ainda não há confirmações sobre o futuro da emissora.

A Walt Disney Company é o maior conglomerado de mídia e entretenimento do mundo, com empresas como ABC Daytime, Disney-ABC, ABC Networks, ABC Television Network, ABC News, ABC Sports, ABC Entertainment, ABC Kids, ABC Studios, entre outras. Além da American Bradcasting Company Radio, que possui 72 estações nos Estados Unidos. (com informações do site Comunique-se)

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.