Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Site islâmico critica "South Park" por usar imagem de Maomé

Site islâmico critica "South Park" por usar imagem de Maomé

Os responsáveis pelo site "Revolutionmuslim.com" criticaram os criadores da animação "South Park" por usar Maomé em um de seus últimos episódios, informou hoje a imprensa americana.

O profeta do Islã apareceu no capítulo 200 do programa, intitulado "Huzzah!" e exibido na semana passada nos Estados Unidos.

Para tentar evitar problemas, já que mostrar a imagem de Maomé é uma ofensa na religião muçulmana, os roteiristas o disfarçaram de urso.

Mesmo assim, o site fez uma advertência aos criadores da série, Trey Parker e Matt Stone, dizendo que "provavelmente terminarão como Theo Van Gogh por distribuir esse programa".

Van Gogh foi um diretor de cinema holandês assassinado em 2004 após fazer um filme sobre o tratamento dispensado às mulheres na sociedade muçulmana.

"Isto não é uma ameaça, mas uma advertência do que provavelmente ocorrerá a eles", disse o "Revolutionmuslim.com".

Os comentários do site foram repercutidos pela "CNN", que qualificou o "Revolutionmuslim.com", com sede em Nova York, como "radical islâmico".

A "CNN" assegurou ainda que em 2009 o site foi alvo de uma investigação jornalística por sua "retórica em apoio à "Guerra Santa" contra Ocidente e por elogiar Osama bin Laden", apesar de hoje a página estar fora do ar. (EFE)

Jeffrey Katzenberg participa do The Colbert Report

O chefe da Dreamworks participou do programa The Colbert Report (assista aqui), programa similar ao The Daily Show com Jon Stewart (já exibido pela Sony e CNN no Brasil). Ele fala obviamente sobre o 3D e tenta fazer graça com as perguntas relacionadas ao tema, mas quem acompanha o Animagic há mais tempo sabe que a graça está no menos óbvio.

Veja agora o diálogo de um trecho do bate-papo:

Colbert: What´s better: a great 2D movie or the worst 3D movie?
Katzenberg: [no answer]
Colbert: Because I go for the technology. Because I go for production values. Can you give them terrible stuff but make it 3D?
Katzenberg: Yes.
Colbert: But you would never do that.
Katzenberg: No.
Colbert: Because you´re the maker of Monsters vs. Aliens.
Katzenberg: Yes.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.