Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Ponyo" ganha data de estreia no Brasil

"Ponyo" ganha data de estreia no Brasil

A animação dirigida pelo mestre Hayao Miyazaki, “Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar” (Ponyo on The Cliff By The Sea), chegará pela Playarte  no dia 02 de Julho de 2010, nos melhores cinemas do país.

Produzido no Japão, a animação se passa em uma cidadezinha à beira-mar. Sosuke, um menino de cinco anos de idade, mora em um penhasco com vista para o Mar Interior. Em uma manhã, enquanto brincava lá embaixo na praia, ele descobre uma fêmea de peixinho dourado chamada Ponyo com a cabeça presa em um pote de geléia.

Sosuke resgata a peixinha e a mantém em um balde de plástico verde. Ponyo fica fascinada por Sosuke, que também sente o mesmo. O menino diz para ela: “Não se preocupe, vou cuidar de você e te proteger”. Mas Fujimoto, o pai de Ponyo, que um dia foi humano e hoje é um feiticeiro que vive no fundo do mar, força o retorno da filha para as profundezas do oceano ao seu lado.

“Eu quero ser humana!” afirma Ponyo ao fugir, determinada a se transformar em uma menina e voltar a ficar com Sosuke. Mas, antes de escapar, ela esvazia no oceano a Água da Vida, a loja de poções mágicas de Fujimoto. A água do mar sobe. As irmãs de Ponyo viram enormes ondas em formato de peixe que atingem a altura da casa de Sosuke no penhasco.

O caos do oceano toma conta da cidadezinha de Sosuke, que afunda sob as águas. Uma menina e um menino. Amor e responsabilidade. O mar e a própria vida. Em uma era de ansiedade e incerteza, “Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar” (Ponyo on The Cliff By The Sea) é a história de uma mãe e seu filho pelo olhar franco de Hayao Miyazaki. (com informações do Planeta Disney)

Nova série do Peter Pan

Lendo o blog Animation Info esbarrei nesta nota sobre uma nova série do Peter Pan.

Um grupo de produtoras européias planejam desenvolver uma nova série de animação estrelada pelo personagem Peter Pan. "The New Adventures of Peter Pan", desenho que será feito em computação gráfica, terá 26 episódios para a TV, e custará 13 milhões de dólares. DQ Entertainment Ireland, Method Animation, Story Board Animation e France Television são as empresas por traz do novo desenho, que ainda não possui data de lançamento.

Comento: É uma boa notícia saber da série visto que a DIC (alguém lembra?) produziu uma série razoável que foi exibida pela rede Globo até meados dos anos 1990. As produtoras só precisam se esforçar para que a animação (tecnicamente falando) tenha boa qualidade.

Atualização e Dicas de Cinema

As atualizações estão erráticas ultimamente mas será feito o possível para novidades e (principalmente) artigos sejam publicados. O editor do Animagic está nesse momento em período crítico na elaboração de sua monografia de pós-graduação - que ironicamente não é sobre animação.

Então, antes de publicar artigos falando mais sobre os filmes que comentarei, a sugestão é que confira os seguintes filmes.  "Avatar" em DVD, Blu-ray é obrigatório. "Como treinar o seu Dragão" da DreamWorks é ainda mais obrigatório! Se ainda não viu, saia agora e compre o seu ingresso.

Outra dica é a animação em stop-motion "Mary e Max - Uma Amizade Diferente" nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre, apenas com cópias legendadas. Escrito e dirigido por Adam Eliott (de "Harvie Krumpet", curta ganhador do Oscar), o filme australiano é uma produção da Icon Entertainment.

E por fim, este fim de semana tem a estreia de "Alice no País das Maravilhas", filme híbrido de Tim Burton.

lembrando novamente que é possível acompanhar novidades via twitter.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.