Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Tim Burton questiona o impacto do 3-D

Tim Burton questiona o impacto do 3-D

Tim Burton, diretor de "Alice no País das Maravilhas", e conhecido por ter odiado filmar utilizando as novas câmeras 3-D (preferindo filmar com as comuns), questionou em entrevista o impacto do 3-D no cinema e afirmou se tratar apenas de uma nova "ferramenta". Burton é o presidente do júri do Festival de Cannes este ano.

 “Não acho que o 3D seja algo que vá salvar a economia ou salvar o mundo. É só mais uma ferramenta que às vezes é divertida de se usar, e em outras não”, declarou em resposta a afirmação de que o espaço conquistado pelo 3D poderia colocar em risco as formas tradicionais de se fazer cinema.

“Eu já fui animador na Disney, e trabalhava com desenhos feitos a mão. Quando apareceu o computador, todos disseram que a animação feita de forma tradicional estaria morta em questão de anos. Isso não aconteceu, e a animação 2D está voltando e reconquistando seu lugar. Acho um absurdo que se fale que no futuro tudo será 3D. Há espaço para tudo”

Enquanto isso...

Já James Cameron, de "Avatar", afirma que o 3-D será o padrão do cinema - como pode ser lido neste artigo.

Disney prepara novidades

Nos últimos dias surgiram rumores interessantes na internet sobre os próximos projetos da Disney e Pixar. Vou reproduzir abaixo a compilação de informações dadas pelo Planeta Disney. De todas as ideias, "Fraidy Cat", um projeto a lá Tim Burton já desenvolvido por John Musker e Ron Clements ainda na era Eisner, parece ser o mais promissor. Tomara que seja aprovado.

Enquanto aguardamos ansiosos a estréia de “Toy Story 3” e “Rapunzel‘ (Tangled), dentro dos estúdios da Disney e da Pixar as novidades não parar de surgir, tanto que de acordo com o TAG Blog, os diretores do clássico “A Princesa e o Sapo“, Jon Musker e Ron Clements, apresentaram recentemente para John Lasseter uma ideia de um novo animado. Até o momento nada se sabe de qual projeto os diretores estariam envolvidos, sendo uma ideia completamente nova para um animado ou se ambos apresentaram um idéia antiga com mudanças. Um leitor do blog indagou que o tal projeto poderia ser “Fraidy Cat” ou “Velveteen Rabbitt“, e Steve Hulett respondeu “talvez”, causando a curiosidade dos fãs.

Na Pixar Animation Studios, o roteiristas de “Toy Story 3“, Michael Arndt, conversando com o site Aint it Cool News revelou que está envolvido no próximo projeto secreto de Peter Docter (”Monstros S.A.” e “UP: Altas Aventuras“), mas nada falou sobre o que seria a animação, ele apenas ressaltou que não seria a continuação de “Monstros S.A.” que chega aos cinemas em 2012.

Para terminar as novidades, um dos profissionais envolvidos no filme “Avatar“, de James Cameron, deve estar envolvido em um novo projeto da Disney. O site Variety, informou que Tegan Taylor, responsável pela maquiagem digital de “Avatar“, está fazendo testes para trabalhar em “Yellow Submarine“, de Robert Zemeckis. O animador esteve envolvido recentemente na produção dos filmes “Mars Needs Moms” (Disney) e “The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn” (Sony).

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.