Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
DreamWorks ganha mais um livro sobre sua história

DreamWorks ganha mais um livro sobre sua história

Para quem curte livros sobre história e bastidores de Hollywood, aqui está uma novidade. Trata-se de um novo livro de Nicole LaPorte chamado "The Men Who Would be King: An Almost Epic Tale of Moguls, Movies, and a Company Called DreamWorks".

O livro conta a história da tumultuada criação em Hollywood do primeiro novo estúdio em 60 anos. O tema não é necessariamente uma novidade. Outros livros já trataram da DreamWorks como " The Dream Team: The Rise and Fall of DreamWorks: Lessons from the New Hollywood" e "Disney War" (este mais focado em Jeffrey Katzenberg em sua briga com a Disney).

A obra traz novas revelações sobre quão grandioso era o projeto original da DreamWorks, além do fato de que os três fundadores (David Geffen, Steven Spielberg e Jeffrey Katzenberg) nem sempre concordavam com os projetos.

A DreamWorks começou como produtora de cinema e de televisão, gravadora, produtora de videogame e centros de entretenimento (GameWorks). Fora o ambicioso projeto de Spielberg de construir os estúdios físicos da DreamWorks - o studio lot seria o mais sofisticado do mundo e poderia se transformar em parque temático.

Mas como a história nos mostrou, tudo isso não aconteceu como era previsto. E da própria DreamWorks (dos ideais originais) basicamente resta na produtora de animação, capitaneada por Katzenberg. Interessante também que o próprio Katzenberg deixou para trás muitos dos ideais de uma boa animação (de sua época como chefão da Disney) para produzir uma série de filmes irregulares.

Basta lembrar que o Los Angeles Times escreveu em 1998 uma crítica dizendo que "FormiguinhaZ" tinha um elenco estelar com nomes como Woody Allen, Sharon Stone e Sylvester Stallone, mas nenhuma magia no ar. Em seu livro, LaPorte destaca que "O Espanta Tubarões" foi um dos filmes mais caóticos para se produzir devido aos problemas de se trabalhar com Robert De Niro, Martin Scorsese and Will Smith (que emprestaram suas vozes aos personagens).

O livro na Amazon.com custa US$ 18,48. Um trecho do livro pode ser lido aqui.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.