Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Encontro celebra 60 anos do Recruta Zero

Encontro celebra 60 anos do Recruta Zero

O desehista Primaggio Mantovi enviou um convite para um evento muito interessante. Trata-se de um bate-papo para celebrar os 60 anos do Recruta Zero.

O bate-papo será com o curador da exposição 'Recruta Zero 60 anos', Álvaro de Moya, com o desenhista Primaggio Mantovi e o jornalista Gonçalo Junior, para debater a importância do personagem e os quadrinhos clássicos.

O evento será dia 10 de junho, quinta, das 20h às 21h30 - no SESC Vila Mariana (Rua Pelotas, 141) - São Paulo. A entrada é franca!

Recruta Zero (Beetle Bailey) é uma personagem de quadrinhos e desenho animado criado por Mort Walker (1923-).

É um recruta do exército americano, lotado no quartel Camp Swampy. Sempre cultivando sua preguiça e bom-humor, Zero é implacavelmente perseguido pelo adiposo e volátil Sargento Tainha, que não admite nenhuma insubordinação. Ainda assim, Beetle Bailey sempre dá um jeito de escapar da labuta.

Seu lema de vida é: Never let to tomorrow what you can do the day after tomorrow (Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã). Outro de seus famosos aforismos é: It´s funny how time flies when we are goofing off (É engraçado como o tempo voa quando a gente está de folga).

As tiras foram editadas no Brasil por diversos jornais, como O Estado de S. Paulo, O Globo e Zero Hora. A revista do Recruta Zero foi publicada durante os anos 60, 70 e 80 pela Rio Gráfica Editora, que adquiriu e tomou o nome da Editora Globo. Também foi publicada pela Editora Saber, sob o título "Zé, o Soldado Raso", entre 1970 e 1973.

O desenho animado do Recruta Zero foi exibido pelo SBT nos anos 1980 e posteriormente pela TV Record. Na TV por assinatura, o Boomerang também o exibiu. A primeira voz brasileira do Recruta Zero é de Mário Jorge Andrade.

"Toy Story 4" a caminho?

É uma possibilidade se o filme for um grande sucesso e se depender do entusiasmo da atriz Estelle Harris, que faz a voz da Sra. Cabeça-de-Batata.

"Eu amei fazer o terceiro filme e não posso esperar para começar Toy Story 4. Se você assistir a Toy Story 3, você poderá ver que há espaço para uma continuação", relatou Harris. "Toy Story 4 vai acontecer. Tem que haver um outro, estou louca para isso! Eu estarei de volta assim como Kristen Schaal", disse a atriz. Kristen Schaal, que empresta sua voz à personagem Trixie, também se pronunciou a respeito do novo filme. "Estelle Harris decidiu, então, acho que também vou participar" disse Schaal. (com informações do UOL).

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.