Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"O Fantástico Sr. Raposo" é o grande campeão do Festival de Annecy

"O Fantástico Sr. Raposo" é o grande campeão do Festival de Annecy

A animação stop-motion de Wes Anderson, "O Fantástico Sr. Raposo" (Fantastic Mr. Fox) ganhou o Crystal de Melhor Filme na 34ª edição da premiação do Festival de Animação de Annecy - o mais prestigiado festival de animação do mundo celebrou 50 anos neste último fim de semana.

Além do prêmio do júri técnico, "Sr. Raposo" também recebeu o prêmio do público, geralmente formado por estudantes de animação da França e toda a Europa. O filme de Wes Anderson era o favorito dentre as sete produções que apresentavam filmes menos conhecidos.

A produção "Eleanor´s Secret" da produtora francesa Gaumont Alphanim ganhou um prêmio de distinção. O projeto tem direção de Dominique Monfery, conhecido dos entusiastas da animação  por seus trabalhos na Disney (os Titãs em "Hércules" e o leopardo Sabor em "Tarzan").

O prêmio especial do Festival de Annecy para séries de TV foi para "Le Garcon qui ne mentait jamais" de Michel Ocelot, um projeto de muito gosto envolvendo animações de sombras e bonecos no estilo "cut-out paper" - o projeto faz parte do projeto "Dragons and Princesses" de Ocelot para o francês Canal Plus.

A animação alemã "The Little Boy and the Beast" de Johannes Weiland e Uwe Heidschotter ganhou o prêmio de melhor produção para TV. A produção britânica "The Gruffalo" de Jakob Schuh e Max Lang ganhou como melhor especial de TV.

A competição foi apenas uma das atrações do Festival do Annecy, que este ano apresentou as estreias mundiais de três produções 3D: "Despicable Me" da Universal" (que foi aclamado pelo público), o curta de animação da Pixar, "Day & Night" e a produção "Sammy´s Adventures" do StudioCanal de Ben Stassen.

Dentre os convidados ilustres no 50º Festival de Annecy estavam presentes Jeffrey Katzenberg, Matt Groening, Nick Park, Ari Folman, Michel Ocelot, Tim Rice, Patrice Leconte e Ben Stassen.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.