Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Warner se prepara para relançar Looney Tunes

Warner se prepara para relançar Looney Tunes

Acredite, a Warner está mesmo investindo alto para relançar os clássicos personagens da turma dos Looney Tunes. Trata-se de uma  nova série para o Cartoon Network chamada "The Looney Tunes Show", com previsão de lançamento para o fim de 2010.

Cada episódio terá meia hora, e mostrará Pernalonga e Patolino vivendo em um subúrbio americano, tendo como vizinhos o Eufrasino, a Vovó, Frajola e Piu-piu. Outros personagens estarão presentes.  Além disso, haverá um segmento chamado "Merrie Melodies" (inspirado na antiga série-irmã dos Looney Tunes) em que os personagens cantam músicas originais.

"Looney Tunes" foi a primeira série de curtas metragens de animação para cinema da Warner, cuja produção ocorreu entre 1930 e 1969. Os desenhos clássicos foram parar na televisão onde continuaram com incrível sucesso. No Brasil, os desenhos fazem grande sucesso no SBT desde os anos 1980.

A turma do Pernalonga foi resgatada em especiais de TV e em forma de séries derivadas com personagens inspirados. Talvez a mais anárquica delas tenha sido "Tiny Toons" e depois "Animaniacs" (ambas exibidas pela Globo). 

A TV foi um celeiro de sucessos com séries diretamente relacionadas como "Taz-Mania" (1991), "The Sylvester and Tweety Mysteries" (1995), Baby Looney Tunes (2002), and Duck Dodgers (2003).

Poucos curtas especiais para cinema foram produzidos nos anos 1990, mas os personagens tiveram grande destaque nos longas "Space Jam" (1996) e "Looney Tunes - De Volta à Ação" (2002)

O hype em torno do novo "The Looney Tunes Show" tem sido alto, inclusive pelo "modernoso" design dos personagens criado  por Jessica Borutski (como podemos ver ilustrados ao lado). A série pretende alcançar o mesmo tipo de resultado que a Disney obteve com o lançamento de "Mickey Mouseworks" (OK Mundongo do Mickey),  série lançada em 1999 nos EUA e exibida no Brasil no SBT pelo Disney Club.

O importante é que a Warner promova a nova série como algo novo e não simplesmente um resgate. A Disney na época acreditou que lançaria "Mickey Mouseworks" com a mesma qualidade dos antigos curtas (colocando inclusive Roy E. Disney para confirmar o esforço). A série disneyana tem muitos méritos mas está distante em qualidade dos curtas clássicos.

Porém, a Warner pretende lançar também animação de alta qualidade. Todos conhecem os personagens Willie Coyote e o Papa-Léguas (Road Runner). Eles farão parte do "The Looney Tunes Show" (versão 2010), mas também estarão em três curtas especialmente produzidos para o cinema (a Warner já aprovou a produção de outros três!). E a julgar pela diferença nas imagens dos projetos, os desenhos do cinema prometem bastante.

O primeiro dos curtas em CGI será exibido junto com o filme "Como Cães e Gatos 2: a Vingança de Kitty Galore", que chega aos cinemas norte-americanos em 30 de julho. Os demais curtas já em produção estarão nos cinemas com "A Lenda dos Guardiões" (24 de setembro) e "Zé Colméia" (17 de dezembro).

A pergunta que não quer calar é: "Será que os novos curtas serão tão bons quanto os antigos?" Espera-se que a Warner não tenha caído no erro do excesso do politicamente correto e estragado os personagens. Mas o resgate dos personagens é para comemorar!

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.