Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Toy Story 3" é a estreia animada da semana

"Toy Story 3" é a estreia animada da semana

Quem não curte a Copa do Mundo, ou curte e quer se distrair, já tem uma ótima opção. "Toy Story 3" chega aos cinemas brasileiros hoje. O primeiro "Toy Story", de 1995, foi um grande feito tecnológico e causou um grande impacto no mundo da animação.

No Brasil, o filme foi exibido em boa companhia - com o excelente curta-metragem "Roger na Montanha-Russa" com Roger Rabbit. Sessão de dupla diversão!

"Toy Story 2" (1999) inovou em tentar não seguir uma opção lógica de continuar exatamente do ponto em que o primeiro filme parou (era uma aposta que o filme seria inferior e teria o cãozinho como presença constante). A verdade é que o filme apostou em direção diferente e se tornou uma das poucas produções que podem ser consideradas superiores ao primeiro filme.

Agora é a vez de "Toy Story 3" provar que consegue atrair os jovens de hoje (as crianças que viram o primeiro filme em 1995) e mostrar que a Pixar está pronta para novos caminhos.

A pré-estreia mundial de Toy Story 3 foi realizada no El Capitan Theatre em Hollywood. O diretor Lee Unkrich, a produtora Darla K. Anderson, produtor executivo John Lasseter, Tom Hanks (voz de Woody), Tim Allen (Buzz), compositor Randy Newman e uma série de outros grandes nomes do cinema estiveram presentes.

Celebridades como Britney Spears e Buzz Aldrin, também compareceram ao evento, bem como Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company e Rich Ross, presidente da The Walt Disney Studios. Confira o video aqui.

No marketing, a Disney apostou numa campanha que envolve a Copa do Mundo (personagens apoiando diversos países) e até mesmo no Twitter, que desde a última quarta-feira (16) começou a permitir que anunciantes utilizem o ranking de assuntos mais debatidos no momento, conhecido como "trending topics", para fazer propaganda de produtos e serviços. O primeiro "trending topic publicitário" é do filme "Toy Story 3", que chega aos cinemas nesta sexta-feira.

No sistema, os anunciantes pagam para inserir o termo na lista dos mais comentados. Quando o usuário clica para fazer uma busca pela palavra ou expressão, o Twitter também faz com que o "tweet" da empresa anunciante apareça acima das outras.

Na busca por "Toy Story 3", por exemplo, a primeira mensagem exibida é da Disney. Há um selo indicando que a mensagem, assim como o tópico, são promocionais, pagos pelo anunciante. A estranheza é que o sucesso do filme garantiria fatalmente a presença de "Toy Story 3" nos trendind topics de qualquer modo.

Easter eggs

Que tal descobrir mais de 60 easter eggs (aquelas piadas e referências internas no filme) e curiosidades de "Toy story 3"?  Confira esta compilação do site Slash Film e prepare-se para o filme.

Sucesso de crítica

"Toy Story 3" também já pode ser considerado um sucesso de crítica. No momento, o site Rotten Tomatoes - que relaciona críticas de diversos veículos jornalísticos - lista 124 críticas, todas positivas! Há porém os críticos do 3D estereoscópico (que necessita dos óculos especiais).

O crítico norte-americano Roger Ebert diz que é possível poupar dinheiro vendo o filme em versão normal, com a vantagem da imagem ser mais brilhante (realmente as cores são mais nítidas nas versões sem o 3D).  Segundo Ebert, "3D é completamente desnecessário".

Dentre todos os comentários já publicados sobre o filme, sugiro uma espiada no texto (que pode ser lido completo aqui) da jornalista Ana Maria Bahiana sobre o filme. Abaixo segue um trecho:

Dirigido por Lee Unkrich (que co-dirigiu Toy Story 2) TS3 coloca todo o universo dos brinquedos apresentados nos filmes anteriores na encruzilhada fatal de suas breves existências: Andy, o dono dos brinquedos, está agora com 18 anos , completamente desinteressado por qualquer coisa além de meninas, videogames e a iminente ida para a universidade. Que destino terão suas antigas preciosidades?

A platéia infantil que amou o primeiro Toy Story tem, agora, uma idade semelhante à de Andy. Seus pais continuam com as mesmas lembranças, e há uma nova geração inteiramemte à vontade com o 3D (TS3 é em ótimo 3D) para apreciar o frenético ritmo das perseguições e fugas que ocupam o segundo ato da trama, quando os  brinquedos vão parar numa creche e TS3 assume um tom divertidíssimo, parte videogame, parte filme noir de prisão. Há um urso de pelúcia mal intencionado, um boneco-bebê sinistríssimo e o obrigatório casal Ken e Barbie,  absolutamente metrossexual.

Mas tudo isso são mecanismos narrativos para impulsionar a história para seus gloriosos 10 últimos minutos, quando os temas de perda, afeto, vida, morte  e o inevitável rio do tempo são resumidos com todo o poder metafórico do bom cinema – cada pessoa na platéia, independente de idade, encontra um ponto de contato com o que vê, e ali coloca sua alma e sua experiência. Ou melhor: ali somos todos crianças, em momentos diferentes de nossas trajetórias.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.