Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Ponyo" tem data de estreia alterada mais uma vez!

"Ponyo" tem data de estreia alterada mais uma vez!

Parece brincadeira, mas é verdade. A animação de Hayao Miyazaki, "Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar", teve data de estreia nos cinemas mais uma vez alterada pela distribuidora PlayArte - agora está marcado para 23 de julho (a data anterior era dia 16). A justificativa seria a falta de salas disponíveis devido aos grandes filmes que já estão em cartaz.

Aproveito a oportunidade para destacar um trecho da crítica de João Solimeo sobre a animação "Ponyo":

Há um curioso ar de “relaxamento” no último filme produzido por Hayao Miyazaki, o mestre japonês da animação. “Ponyo”, feito em 2008 no Japão, mas sem previsão de chegar às telas brasileiras, é o décimo terceiro longa animado de Miyazaki, e dos mais tranqüilos e infantis de sua carreira.

Baseado levemente em “A Pequena Sereia”, o desenho conta a história de uma “peixe dourado” chamada Ponyo, que é encontrada no mar presa em um pote de vidro por um garoto de cinco anos, Sosuke (voz de Hiroki Doi).
(...)

conta esta história de forma predominantemente visual, em um saudoso estilo de animação feita à mão. Ao contrário de seus seguidores da Pixar (assumidamente fãs do mestre japonês, e responsáveis pela verão em inglês do filme), o mundo animado de Miyazaki não é fotorrealista como o mostrado em “Procurando Nemo”, por exemplo.

Seu mundo é mostrado em tons coloridos que parecem quadros feitos em aquarela. A seqüência inicial é bela e surrealista, mostrando o “pai” de Ponyo criando uma série de animais aquáticos através de uma espécie de poção mágica. Miyazaki não se preocupa em explicar muito quem é Fujimoto; o que saberemos durante o filme é que ele gerou Ponyo com uma deusa do mar.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.