Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Revista "O Pato Donald" completa 60 anos

Revista "O Pato Donald" completa 60 anos

No dia 12 de julho de 1950, há 60 anos, chegava ao Brasil a primeira revista em quadrinhos do Pato Donald, que com o passar dos anos veio a se tornar a mais duradoura revista em quadrinhos publicada initerruptamente no Brasil.

Os quadrinhos do Pato Donald marcam a história da imprensa brasileira, pois o lançamento da revista em quadrinhos em circulação no Brasil e a publicação marcou a entrada da Abril no mercado editorial. Com o passar dos anos, a Editora Abril encerrou a produção nacional dos quadrinhos e limitou a publicação dos quadrinhos produzidos por outros países, como a Itália.

Para comemorar o aniversário do lançamento, a Editora Abril relançou a primeira edição dos quadrinhos de Pato Donald no mês passado. Os fãs poderão conferir esta verdadeira raridade, com as histórias do Pato Donald, Pateta, Mickey e até mesmo dos três porquinhos.

O gibi foi lançado fielmente com metade da edição colorida e a outra metade em preto e branco, trazendo ainda as histórias em textos nos finais das aventuras em quadrinhos. O grande defeito? A principal história da primeira edição tem continuação na edição seguinte e deixa os fãs morrendo de curiosidade para saber o que vai acontecer com Pato Donald e seus sobrinhos.

Esta preciosidade está a venda em todo o Brasil junto com o primeiro volume da Coleção Clássicos da Literatura Disney. Vendida pelo preço sugerido de R$9,95, esta edição é obrigatória na coleção de qualquer fã do personagem e dos quadrinhos Disney. (com informações do Planeta Disney)

* Vale lembrar que ainda que a história oficial diga que "O Pato Donald" foi a primeira publicação da Editora Abril, na verdade foi a segunda. A primeira foi "Raio Vermelho", de maio de 1950, quando a editora ainda se chamava Primavera.

Imagi divulga trailer de "Gatchaman"

O estúdio Imagi International, produtora do fracasso "Astro Boy", publicou em seu site oficial o trailer da animação baseada no clássico anime "Gatchaman". O projeto ainda está em desenvolvimento e caminha lentamente para produção já que o estúdio passa por dificuldades financeiras e quase foi fechado.

A Imagi, além de "Astro Boy", também produziu "Tartarugas Ninja - O Retorno", e a filial baseada em Hong Kong produziu a série "Zentrix", exibida no Brasil pela TV Globo.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.