Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Festival de Animação Anima Mundi começa hoje no Rio

Festival de Animação Anima Mundi começa hoje no Rio

E chegou o dia do início do Festival Internacional de Animação - Anima Mundi. Ao completar 18 anos, pode-se dizer que o Anima Mundi chega à maioridade comemorando a expansão do mercado brasileiro de animação. As mais de 300 inscrições de filmes brasileiros este ano, os longas em produção e as séries para a TV em pleno desenvolvimento podem atestar a efervescência do setor.

Responsável direto por toda esta revolução na área, o Anima Mundi – criado em 1993 pelos animadores Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães – deixou de ser apenas uma vitrine de exibição de curtas e longas-metragens para se tornar uma verdadeira plataforma de difusão, debate e fomento ao setor no país.

O festival foi criado em 1993, e atualmente é um dos três maiores eventos do mundo relacionado à animação, e o maior do hemisfério sul. Durante todos esses anos, o Anima Mundi já exibiu 5.927 filmes e levou quase 1 milhão de espectadores às salas de cinema, oficinas, debates e workshops que promoveu.

O Anima Mundi 2010 acontece de 16 a 25 de julho no Rio de Janeiro, e de 28 de julho a 1 de agosto em São Paulo. Para esta edição, os diretores receberam mais de 1500 inscrições e selecionaram 452 filmes de vários países. Estre os profissionais convidados deste ano está Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja. Ele contará um pouco da história do personagem, e exibirá vídeos exclusivos. Hillenburg participará de um bate-papo com animadores nos dias 21 e 24 de julho, apenas no Rio de Janeiro

Em 2010 um dos temas mais comentados no evento será a produção de animação em 3D estereoscópio. No embalo deste debate, o festival promove a pré-estreia nacional de "Meu Malvado Favorito", primeiro longa de um grande estúdio americano inteiramente animado na França. (com informações do blog Animation Info)

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.