Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Alguém quer comprar a DreamWorks?

Alguém quer comprar a DreamWorks?

A DreamWorks está bem das pernas se observarmos as bilheterias. "Como Treinar o Seu Dragão" foi o primeiro grande sucesso do estúdio em 2010, e agora "Shrek para Sempre" atrai multidões aos cinemas (mesmo não repetindo o sucesso de filmes anteriores). Enquanto isso, "Os Pinguins de Madagascar" conseguem boa audiência nos EUA pela Nickelodeon (no Brasil via Globo).

O estúdio ainda prepara a estreia de "MegaMente" nos cinemas no fim do ano, além da produção de continuações de "Kung Fu Panda" e "Como Treinar o seu Dragão", além do filme derivado de Shrek, "Gato de Botas". De acordo com os dados liberados, a DreamWorks teve um faturamento de US$ 162,1 milhões no primeiro trimestre.

Parece uma boa notícia, mas há rumores circulando na internet de alguma eventual mudança no futuro. De acordo com Nikki Finke do Deadline, Jeffrey Katzenberg (chefão da DreamWorks) estaria contando a amigos que a Comcast supostamente gostaria de comprar a DreamWorks Animation e fazê-lo chefe da NBC Universal - que por sinal teve seu primeiro sucesso com "Meu Malvado Favorito" (um filme com premissa semelhante ao "MegaMente").

De acordo com Finke, a história pode ser um pouco diferente. Segunda esta versão da história, durante a conferência de entretenimento, Internet e tecnologia de Camp Allen, os chefes da Comcast, Brian Roberts e Steve Burke, "mencionaram para várias figuras importantes do meio de que Katzenberg estava os persuadindo a comprar a DreamWorks Animation e fazendo lobby para torná-lo chefe da NBC Universal".

A história ganha ainda novos contornos quando lembramos de que Burke, filho do antigo presidente da Capital Cities/ABC (hoje pertencente a Disney), Dan Burke, tem repetido que deseja manter o controle direto nas operações da NBC Universal, fazendo os planos de Katzenberg se tornarem redundantes.

Além disso, "Steve e Jeffrey nunca se deram bem quando trabalharam juntos na Disney", disse uma fonte anônima à Finke durante a conferência. Ambos começaram na Disney em 1986, quando Michael Eisner assumiu a presidência. Enquanto Katzenberg foi demitido durante uma turbulenta batalha judicial em 1994, Burke permaneceu até1998 quando se juntou a companhia de distribuição de TV por assinatura Comcast. Vale lembrar que a Comcast tentou comprar a Disney por US$ 54 bilhões em 2004, mas a oferta foi rejeitada com fortes críticas de Michael Eisner.

Finke também comentou que Katzenberg estaria oferecendo a DreamWorks Animation para todos os estúdios e corporações de Hollywood, sendo a última negativa tendo sido de Jeff Bewkes - CEO da Time Warner. A DreamWorks Animation ainda possui dois anos em seu contrato de distribuiçã com a Paramount, mas pode saltar do contrato tão logo produza 10 filmes.

Por trás dessa história fica a dúvida dos motivos dessa possível tentativa de venda desesperada da DreamWorks Animation. Se Katzenberg estaria pedindo muito pela segunda maior produtora de animação em CGi ou se há algum problema financeiro no estúdio.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.