Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Confira a primeira imagem de Sym-Bionic Titan

Confira a primeira imagem de Sym-Bionic Titan

Uma boa notícia para os fãs de Genndy Tartakovsky (Laboratório de Dexter, Samurai Jack, Star Wars: The Clone Wars). Esta é a primeira imagem do novo trabalho dele para a nova série do Cartoon Network, "Sym-Bionic Titan".

De acordo com o blog Cartoon Brew (por sinal, quem divulgou a imagem), "Sym-Bionic Titan" tem vários superstars da animação trabalhando em sua produção, incluindo Stephen DeStefano, Kevin Dart, Scott Wills e Joseph Holt.

Aparentemente a nova série parece ser um passo além do que foi feito em "Samurai Jack", série que surpreendeu muitos fãs de animação para a televisão.

Agora precisamos aguardar para ver os novos personagens em movimento para ver se a animação realmente será superior aos trabalhos anteriores de Tartakovsky.

Aniversários

Em 17 de julho a Disneylândia da Califórnia completou 55 anos. O parque teve uma pequena cerimônia para lembrar a data, que pode ser vista aqui.

William Hanna, mais conhecido por sua dupla com Joseph Barbera, completaria 100 anos em 14 de julho. Juntos, produziram mais de 2.000 personagens animados entre 1957 e 1991. O Estadão publicou um game interativo para testar os conhecimentos históricos dos fãs sobre os cães criados pela Hanna-Barbera.

Obituários

Press Romanillos - o veterano animador morreu anteontem após uma dura batalha contra a leucemia. Seu último trabalho foi animando o príncipe Naveen em "A Princesa e o Sapo". Romanillos estidou artes e ilustrações na School of Visual arts em Nova York, antes de iniciar carreira na Disney em "A Pequena Sereia". Trabalhou em oito filme, incluindo a supervisão de animação do vilão Shan-Yu em "Mulan". Na DreamWorks, trabalhou em "O Caminho para El Dorado", "Madagascar" e "Shrek 2".

* Pessoalmente posso dizer que fiquei muito triste. Há alguns anos, tive contato via e-mail com Press Romanillos quando ele havia terminado os trabalhos como supervisor em "Spirit: O Corcel Indomável" na DreamWorks. Atencioso, respondeu várias das minhas perguntas e se mostrou um grande fã de Marc Davis (lendário animador da Disney). Uma pena que não poderemos mais continuar nosso bate-papo.

Peter Fernandez - De acordo com o pessoal do Toonzone, Peter Fernandez, mais conhecido pela voz de Speed Racer, morreu de câncer no pulmão aos 83 anos. Além de adaptar roteiros, Fernandez também dirigiu e atuou em "Speed Racer" e "Marine Boy". Co-escreveu a série de animação "Johnny Cypher in Dimension Zero" para a Joe Oriolo Productions, e dublou a animação francesa "Light Years" (Gandahar,1988) e dirigiu as vozes de "The Adventure of The Galaxy Rangers".

Harvey Pekar - O quadrinista Harvey Pekar morreu na segunda-feira, 12 de julho, em Cleveland, nos Estados Unidos, aos 70 anos. Ele foi encontrado morto em sua residência por sua mulher, Joyce Brabner. A causa da morte não foi divulgada. As informações são da Associated Press.

Pekar lançou a cultuada série autobiográfica "American Splendor", que foi transformada em 2003 no filme "Anti - Herói Americano", no qual Paul Giamatti interpretava o quadrinista, que era conhecido por sua visão ácida e irônica sobre o "americano médio".

No Brasil, parte de sua obra pode ser lida na edição "Bob &  Harv - Dois Anti-Heróis Americanos", parceria com Robert Crumb, lançado pela editora Conrad.

O historiador Michael Barrier destacou dois artigos sobre Pekar. Um escrito pelo próprio sobre Robert Crumb, e um de Michael Barrier comentando "Anti-Herói Americano".

Vídeos: Don Bluth e Fred Moore

Destaco esses dois trechos em vídeo onde Don Bluth comenta a importância do mestre da animação Disney, Fred Moore, e comenta sobre os tão poucos comentados efeitos especiais/visuais na animação.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.