Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Qual a novidade em "Tron: O Legado"?

Qual a novidade em "Tron: O Legado"?

Muito se pergunta qual o propósito deste novo "Tron: O Legado" que a Disney lançará no fim do ano. O filme original de 1982 é confuso demais, com personagens estranhos e tinha um tema ainda obscuro para a maioria das pessoas. O que tornou o filme cult foram os seus efeitos visuais. Alguns simples e outros realmente revolucionários - caso das animações computadorizadas.

A famosa cena das motos em CGI (imagens geradas por computador) impressionou o público e fez com que uma nova geração de animadores buscasse novos caminhos para explorar o computador como ferramenta em seus novos projetos. Um desses animadores seria John Lasseter - atual chefe dos departamentos de animação da Disney e Pixar.

O que fazer para superar? Há pelo menos 20 anos se fala em uma continuação que não acontecia. E o que criar de modo que o filme não soe datado quando lançado? Muitos se esquecem que o segmento das baleias em CGI de "Fantasia 2000" já estava pronto em 1995 (antes de "Toy Story") - quando o filme foi lançado no fim de 1999 o impacto pelas imagens já havia passado.

A grande novidade de "Tron: O Legado" até agora é a aparente recriação de Jeff Bridges em CGI. O ator teria vestido uma roupa especial, teve seus movimentos capturados pela popular técnica de motion-capture (a mesma de "Avatar") e teve sua figura recriada para se parecer com o personagem do filme de 28 anos atrás! Parece incrível, ainda que bizarro. Será que veremos no futuro novos filmes com atores mortos usando essa tecnologia?

O resultado visto no trailer é interessante. Agora é esperar para ver se o filme tem uma boa história, se os personagens não são estranhos e se não vão arrumar um tema ainda mais obscuro e complexo para o público entender.

Em tempo:  a piada corrente na San Diego Comic-Con é de que a Disney deveria apresentar anualmente 5 minutos do novo "Tron", tamanho é o tempo em que o filme é prometido.

Confira o trailer e a prévia (se não tirarem do site) na Comic-Con. O portal Terra publicou uma entrevista que vale uma espiada.

"Superman" em novo filme de animação

"Tron: O Legado" não é o único burburinho da San Diego Comic-Con. Durante o lançamento de "Batman: Under the Red Hood", a Warner Bros. anunciou que irá produzir mais um longa de animação baseado nos quadrinhos da DC Comics. O projeto será lançado em 2011 para o mercado de DVDs. O filme se chamará "All Star Superman", adaptação da série em quadrinhos do herói publicado nos EUA entre 2006 e 2008.

Em outra promessa no evento, o produtor Bruce Timm comentou que em breve "Batman: Ano Um", de Frank Miller", poderá ganhar uma adaptação em animação.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.