Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Disney testou Rapunzel grávida

Disney testou Rapunzel grávida

Apesar do bombardeio feito pela Disney na San Diego Comic-Con para promover "Tron: O Legado", houve também espaço para outras produções - caso de "Enrolados" (Ex-"Rapunzel"), que teve um painel onde o filme foi discutido pelos diretores Nathan Greno e Byron Howard, além dos animadores Glen Keane e Jim Kim.

Uma das revelações foi a tentativa (de novo) de reaproximar o filme das produções da década de 1990. Não só em estilo e narrativa, mas até mesmo o modo de produção seguiu passos semelhantes.  A exemplo do que sugeriu Jeffrey Katzenberg na época de "Aladdin", a equipe juntou toda a equipe feminina do estúdio para definir como fazer com que Flynn Rider fosse atrativo para as mulheres.

Os diretores temeram criar um Frankenstein com tantas sugestões, mas o resultado final foi considerado ótimo. O desafio de refinar o design e a animação de Flynn caiu no colo do animador Jim Kim, que precisou criar um par a altura da criação de Rapunzel - com design e animação de Glen Keane.

O próprio desenvolvimento de Flynn sofreu mudanças. Antes um príncipe comum, os diretores dediciram apostar no personagem como ladrão, e uma das chaves para que o filme deslanchasse foi retirar a Rapunzel da torre o mais rápido possível.

Ao site Flick Direct, Greno e Howard confirmam que fizeram mudanças na história em relação ao conto original. A gravidez de Rapunzel, por exemplo, foi cortada porque não estava funcionando. Sobre a cegueira de Flynn, nada foi comentado. Outros detalhes sombrios, como o príncipe ficando cego foram descartados.

Glen Keane comentou que o projeto de produzir um longa-metragem de Rapunzel é mais antigo do que se pensava. Ele apresentou a ideia inicialmente em 2001 ao então presidente da Disney - Michael Eisner. Ele adorou a idéia mas queria produzir em CGI. A partir daí foram anos desenvolvendo técnicas e mudando rumos da história, incluindo a saída de Glen Keane na direção, até que o filme tomasse a forma atual.

Enquanto algumas das aspirações técnicas de Keane aparentemente tenham sido descartadas, os diretores confirmam que não tiveram medo de limitações - especialmente envolvendo o longo cabelo da heroína. Coisas como "não molhar" ou "não tocar" - regras básicas quando se envolvem cabelos em animações computadorizadas, foram ultrapassadas pela equipe Disney.

E para não esquecer da parte musical, Alan Menken produziu uma trilha considerada equivalente aos grandes musicais dos anos 1990, ainda que com um certo ar mais "moderno" tentando resgatar o público ao estilo Disney.

Mais imagens do painél de "Enrolados" (Tangled) podem ser vistas no fórum AnimationS. Outra entrevista pode ser lida no Collider. "Enrolados" estreia nos EUA em 24 de novembro.

"Os Simpsons" de volta aos sábados da TV Globo

A TV Globo apresenta a partir deste sábado (31/07) o seriado de animação "Os Simpsons" por volta das 8h. A emissora não confirma qual temporada será exibida, ainda que provavelmente os episódios sejam das novas temporadas compradas da Fox. Por causa do horário, "Os Simpsons" terá episódios exibidos com cortes devido a classificação indicativa. Os direitos de exibição pertencem a TV Globo desde 2003, quando deixou de ser exibido no horário nobre com boa audiência pelo SBT.

DreamWorks focada em "MegaMente"

Após a estreia de "Shrek para Sempre", a DreamWorks está focada nos passos finais da produção de "MegaMente". Os artistas e técnicos já estão fazendo hora extra e trabalhando aos sábados para terminar o filme a tempo. Enquanto a equipe considera que o filme está  ficando bom, o hype geral não tem sido positivo.

A animação com direção de Cameron Hood e Kyle Jefferson possui as vozes de Tina Fey, Jonah Hill, Brad Pitt e Will Ferrell. A estreia nos EUA será em 5 de novembro.

"A Bela e a Fera" em 3D - será necessário?

Recomendo (para quem lê em inglês) a leitura deste artigo discutindo um pouco o lançamento limitado nos EUA de "A Bela e a Fera" em 3D estereoscópico. Confira também o trailer.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.