Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Zé Colméia ganha filme a lá Garfield

Zé Colméia ganha filme a lá Garfield

Após dois anos de espera, a Warner Bros. divulgou o pôster e o trailer de "Yogi Bear", o filme do Zé Colméia. O filme com direção de Eric Brevig, conta com os talentos de Dan Aykroyd (voz do Zé Colméia), Tom Cavanagh (guarda florestal) e Justin Timberlake (Catatau). Na história, os ursos precisam unir forças com o guarda para salvar o Parque Jellystone.

A animação no filme é acima da média, ainda que o design soe um tanto estranho. Mas mesmo assim o trailer ainda não convence. Ainda mais mais com a incrível capacidade da Warner em estragar os personagens criados por Hanna-Barbera. Por alguma razão, o filme parece mais com "Garfield" (que não tem nada a ver com Hanna-Barbera) do que com "Scooby-Doo" - cujas adaptações em live-action são pavorosas.

"Yogi Bear" estreia nos EUA em 17 de dezembro (no Brasil em 21 de janeiro de 2011). Confira o trailer.

Uma vez em Hollywood....

O Anima Mundi 2010 já começou em São Paulo (assunto para logo mais no Animagic), mas não dá para não destacar estes eventos caso tenha uma viagem marcada para a Califórnia em agosto.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (que promove o Oscar) terá dois eventos relacionados ao mundo da animação no mês que vem.O primeiro, em 19 de agosto, será um painel sobre a atual vocal na animação. Entre os participantes teremos talentos da área como June Foray, Susan Egan, Jim Cummings (Pooh), Yuri Lowenthal (Ben 10) e Russi Taylor (Minnie Mouse). Os diretores Bob Peterson (Dug) e James Baxter, além do diretor de elenco Rick Dempsey completam os convidados. A moderação será do historiador de animação Charles Solomon.

O segundo evento será na sexta, 20 de agosto - a exibição de nove curtas (em 35mm)  indicados e vencedores do Oscar, todos de Chuck Jones. Uma bela ideia visto que Pernalonga fez 70 anos e Jones (junto com Tex Avery e Bob Clampett) é um dos maiores responsáveis pelo personagem. Mas nem só coelho ele animou e dirigiu. Os curtas exibidos serão: For Scent-imental Reasons (1949), So Much For So Little (1949), Mouse Wreckers (1948), From A To Z-Z-Z-Z (1953), High Note (1960), Beep Prepared (1961), Nelly´s Folly (1961), Now Hear This (1962) e The Dot and The Line (1962).

Ingressos para os eventos será vendidos a partir de 2 de agosto por US$ 5 (estudantes com ID válida US$ 3) Ambos os eventos serão nos dias 19 e 20 de agosto às 19h30 no Samuel Goldwyn Theater, 8949 Wilshire Blvd. in Beverly Hills, California.

Novidades da Comic-Con

A Disney finalmente anunciou a produção de uma nova série inspirada nos quadrinhos da Marvel Comics. E a fonte será os quadrinhos dos Vingadores. Trata-se de "The Avengers: Earth’s Mightiest Heroes", série com 52 episódios prometidos, que serão exibidos futuramente nos canais Disney XD. Trata-se da primeira produção após a Disney comprar a Marvel no ano passado. Confira o trailer.

Enquanto isso nos lados da Warner, os produtores da série de animação "Batman: Os Bravos e os Destemidos" (Batman: The Brave and the Bold) anunciaram na San Diego Comic Con que não houve a renovação para produção de novos episódios.

O Cartoon Network norte-americano já conta com 39 episódios em duas temporadas, mais os 13 episódios inéditos (os finais). Lançado com pompa no fim de 2008, a série teve rápida passagem no Brasil no SBT e também pelo Cartoon Network.

Dois Sujeitos chamados Joe

Para os entusiastas de animação, um dos livros mais esperados do ano é "Two Guys Named Joe" do historiador e animador John Canemaker. O livro trata da vida e obra de dois grandes talentos dos storyboards e de idéias - Joe Grant (1908 – 2005) e Joe Ranft (1960 – 2005).

Ambos mereceriam um livro cada um, mas é sabido que a saída encontrada ao dedicar o livro aos dois foi o que fez com que a editora Disney Editions topasse o projeto. Uma boa entrevista com Canemaker pode ser lida no Cartoon Brew. No YouTube há um trailer promocional onde o próprio autor apresenta sua obra.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.