Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Os Padrinhos Mágicos" em versão carne e osso

"Os Padrinhos Mágicos" em versão carne e osso

Além de "Zé Colméia", outro filme em live-action em produção é nada mais nada menos do que "Os Padrinhos Mágicos". Baseado na popular série de animação que prima mais pela qualidade de seus diálogos do que propriamente pela estética, o longa "A Fairly Odd Movie: Grow up Timmy Turner" tenta capitalizar o sucesso com um público um pouco mais amadurecido.

No papel de Cosmo e Wanda, a Nickelodeon escolheu Jason Alexander e Cheryl Hines. A escolha de Alexander, um ator razoável, traz memórias não muito boas de seu último papel encarnando um personagem de animação em carne e osso. Ele foi o Badenov em "As Aventuras de Alceu e Dentinho" - longa do ano 2000 que tentou ser um tributo ao divertido seriado criado em 1959. Tentou!

Mulan em live-action

Seguindo a tendência de mais e mais adaptações de desenhos animados em live-action, a Disney anunciou que irá expandir sua presença na Ásia com mais filmes sendo produzidos na China e a primeira ajuda virá justamente de Mulan, que foi tema do longa de animação em 1998.

Zhang Ziyi, talentosa atriz de "O Tigre e o Dragão", está trabalhando na adaptação de uma versão live-action de Mulan. A Disney vai invertir US$ 100 milhões e será uma produção falado em chinês com posterior dublagem em inglês para exibição nos EUA. As filmagens começam em outubro sem data para estreia nos cinemas.

A Disney trabalha em várias adaptações em live-action no momento: de "Cinderella", "A Bela Adormecida" até "A Bela e a Fera".

Pooh musical

O próximo longa tradicional da Disney, "Winnie the Pooh" (internamente também chamado de "The Furthers Adventures of Winnie the Pooh" ou "As Outras Aventuras do Ursinho Pooh") já possui duas sequências musicais confirmadas.

O TAG Blog diz que uma das sequências vai mostrar o ursinho Pooh brincando em uma cena de sonho. A outra possui direção de Eric Goldberg, que desenvolve algo novo e criativo para o filme. Se lembrarmos da canção "Quase Lá"de "A Princesa e o Sapo", cujo trecho foi dirigido por Goldberg, veremos certamente algo de muito bom gosto.

As canções são de Robert Lopez, o letrista do popular musical "Avenida Q". Como já confirmado no Animagic, os animadores deste novo "Pooh" são os melhores da Disney. Mark Henn (Pooh), Andreas Deja (Tigrão), Glen Keane (Cristopher Robin) e Tony Bancroft (Ió). A estreia está prevista para 15 de julho de 2011.

Disney e o futuro

O blog Blue Sky Disney afirma que o projeto "João e o Pé-de-Feijão" foi suspenso pela Disney. O  projeto defendido por Chris Buck (de "Tarzan" e do cancelado "A Rainha da Neve") apesar de bem recebido sofreu um revés graças a produção similar da Warner - "Jack the Giant Killer" de Brian Singer, que seria lançado antes da versão Disney, atrapalhando os negócios.

Dois filmes estão prontos para iniciar produção. Por volta de 2013 chegará aos cinemas "Reboot Ralph", projeto de Rich Moore que será baseado no conceito (cancelado anteriormente) "Joe Jump" - inspirado em herois de videogame. O processo é bem semelhante as mudanças sofridas em "American Dog" (Chris Sanders) antes de se tornar "Bolt - Supercão", com a diferença que a animação naquela época já estava em produção.

O segundo filme será dirigido por Chris Williams, artista da nova geração que parece ter agradado ao chefão John Lasseter. Após ter tido um de seus projetos recusados, a Disney decidiu dar a Williams a direção de "The King of the Elves", projeto inspirado na obra de Philip K. Dick que antes tinha direção de Aaron Blaise e Robert Walker ("Irmão Urso").

Aparentemente, o filme não estava satisfazendo os executivos e a pré-produção foi paralisada por Lasseter até que surgisse uma nova visão para a história. Se tudo der certo, a produção (não se sabe ainda se tradicional ou CGI) com direção de Chris Williams começará em alguns meses.

Outros três filmes podem ter seus destinos selados nas próximas semanas. Chris Buck, que já teve "A Rainha da Neve" e "João e o Pé-de-Feijão" (este último de acordo com o Blue Sky Disney) recusados, apresentará uma nova ideia nas próximas semanas.

Um projeto de filme CGI está sendo desenvolvido por Dean Wellins, ainda sem detalhes. Já em animação tradicional, as esperanças caem novamente no colo dos veteranos John Musker e Ron Clements (A Pequena Sereia, Aladdin, Planeta do Tesouro, A Princesa e o Sapo). O projeto é uma das duas ideias que a dupla apresentará à Disney nas próximas semanas esperando a aprovação de John Lasseter.

O projeto principal é descrito como algo diferente de tudo o que Musker e Clements fizeram antes e levaria a Disney a um território nunca antes explorado. Não será um filme de princesa e aparentemente não será  um musical. Sem ainda previsão de aprovação ou posterior desenvolvimento, caso seja aprovado o filme só entrará em produção em 2011. Uma suspeita do Animagic: este projeto secreto pode ser "Fraidy Cat", uma animação sombria que lembra o estilo Tim Burton que a Disney (ainda sob a gestão Michael Eisner) cancelou por achar estranho demais.

Boa opção das manhãs - "Os Simpsons"

A TV Globo agora exibe "Os Simpsons" diriamente às 11h30 e, melhor ainda, os episódios antigos. Vale lembrar que episódios sofrerão alguns cortes devido a Classificação Indicativa do horário.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.