Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
MGM pode decretar falência em setembro

MGM pode decretar falência em setembro

É triste ver um dos grandes estúdios de Hollywood em um declínio tão retumbante. Ainda mais, puxando para o lado da animação, a MGM foi uma das "três gigantes" da era de ouro produzindo muitas produções interessantes culminando com o sucesso de Tom & Jerry, e suas diversas fases de Hanna-Barbera até Chuck Jones e Gene Deitch.

Hoje, todo o antigo acervo de filmes e desenhos está em posse da Time Warner. Muitos dos curtas de animação clássicos pré-Tom & Jerry até hoje não foram relançados - houve um lançamento em VHS apenas nos anos 1980. Chegando nos dias de hoje, sem acervo clássico e sem produzir algo minimamente lucrativo, a MGM corre o risco de declarar falência até 15 de setembro, como informou a agência Reuters.

Entretanto, os credores não querem perder o controle dos lucrativos direitos do estúdio sobre os filmes de James Bond. Por esse motivo, é possível que um deles ainda faça um novo esforço para fornecer capital social novo suficiente para viabilizar uma reestruturação voluntária.

Se essa alternativa fracassar, o estúdio poderia obter um sétimo adiamento da execução de sua dívida com seus mais de cem credores.

Seja como for, faltando pouco mais de um mês para vencer mais de 400 milhões de dólares em dívida e juros sobre a dívida, uma coisa é certa: nunca antes o nível de frustração esteve tão alto durante o esforço de um ano para sanar as finanças da MGM.

"A coisa está quase virando piada", disse um executivo em uma das empresas que considera a possibilidade de formar uma parceria estratégica com a MGM.

O estúdio já conseguiu seis acordos de adiamento do vencimento da dívida principal e dos juros sobre sua dívida com os bancos. Onerada por quase 4 bilhões de dólares em dívida corporativa total, a MGM conseguiu que os credores adiassem repetidas vezes a recuperação de um instrumento de crédito de 250 milhões de dólares e cerca de 200 milhões em juros relacionados.

As perspectivas não melhoraram desde que o CEO da MGM, Harry Sloan, foi demitido, um ano atrás, depois do fracasso da prolongada busca por financiamento para o estúdio.

Como qualquer outro acordo pré-estruturado, uma reorganização por falência forçada transferiria a posse atual da MGM do consórcio atual para os credores do estúdio. Mas é provável que também assinalasse o fim do papel da MGM como produtora ou distribuidora de cinema.

Vários projetos de filmes importantes já foram suspensos em função das dificuldades financeiras do estúdio, incluindo o próximo filme de James Bond e dois filmes baseados no livro "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien. Outros projetos que estão em suspenso incluem um filme planejado dos "Três Patetas" e um remake de "Robocop".

Quanto ao receio de perder o controle sobre os direitos de 007, não existe consenso legal quanto a se os credores perderiam ou não os direitos, no caso de uma falência forçada. Mas essa preocupação vem sendo suficiente para levar os credores a concordar com meia dúzia de adiamentos de pagamento da dívida.

Antes das negociações para uma reestruturação, a MGM solicitou ofertas de compra da empresa. Mas a oferta máxima -- feita pela Time Warner, no valor de 1,5 bilhão de dólares -- foi considerada insuficiente.

Exposição celebra 60 anos da revista O Pato Donald

A comemoração dos 60 anos dos quadrinhos do Pato Donald  no Brasil continua. Em comemoração ao lançamento do primeiro quadrinho do personagem no Brasil, em julho de 1950, por meio da Editora Abril, a partir do próximo domingo, dia 15 de agosto, a Biblioteca Nair Lacerda em Santo André (SP) irá realizar na sua Gibiteca uma exposição em comemoração aos 60 anos da publicação.

Na exposição, que vai até outubro, ficará em exposição todo o acervo da Gibiteca relacionado ao Pato Donald (edições especiais; exemplares raros, etc.). Para marcar a abertura da exposição, no domingo, dia 15 de agosto, das 9h às 17h, haverá exibição de desenhos animados clássicos do Donald, sorteio de brindes e outras atrações. (PD)

"A Princesa de Marte" e "Frankenweenie" ganham data de lançamento

A produção de "A Princesa de Marte" (John Carter of Mars) já tem data de estreia marcada - 8 de julho de 2012. Trata-se de uma adaptação da obra de Edgar Rice Burroughs (mesmo autor de "Tarzan") publicada em 1917. A história mostra Carter, um veterano da Guerra Civil que adormece em uma caverna após ser perseguido pelos Apache e acaba acordando em Marte.

A ficção-científica será o primeiro filme live-action da Pixar, com direção de Andrew Stanton (Procurando Nemo, Wall-E) com trilha de Michael Giacchino. No elenco tem Taylor Kitsch, Lynn Collins e Williem Dafoe.

Outra produção é a nova versão de "Frankenweenie" que Tim Burton produzirá para a Disney - a estreia será em 9 de março de 2012. Ainda que esteja listado como produtor, Don Hahn comentou em março que Tim Burton está interessado na direção da animação. A história é um remake de um curta produzido nos anos 1980, mostrando um garoto chamado Victor Frankenstein que tenta ressucitar seu cão Sparky, após ser atropelado por um carro. Na época, a Disney achou a história sombria demais o que resutou na demissão do diretor.

Tarzan 3D

A alemã Constantin Film irá produzir uma versão 3D de "Tarzan". Produzido por Robert Kulzer e Reinhard Klooss, o filme será falado em inglês. A empresa comprou os direitos para produzir uma nova animação direto dos herdeiros de Edgar Rice Burroughs.

Kulzer está produzindo dois projetos em 3D - "Resident Evil: Afterlife" (lançamento no fim do ano) e "The Three Musketeers", cuja produção começa no fim de agosto, segundo a Variety. Klooss, por sua vez, é roteirista, diretor e produtor de "Animals United", animação em CGI e 3D com lançamento previsto também para o fim de 2010.

"Tarzan" foi produzido em animação pela Disney em 1999 faturando US$ 448 milhões em todo o mundo. A Warner Bros. e Jerry Weintraub tentaram desenvolver uma versão live-action de Tarzan em 2003, mas o projeto nunca foi concretizado. Na época, Guillermo del Toro e Stephen Sommers foram sondados para a direção.

História da União Soviética em animação (musical)

O blog Cartoon Brew destacou esse projeto interessante chamado “A Complete History of the Soviet Union…Arranged to the Melody of Tetris”, um video musical de Pig with the Face of a Boy. Com direção e animação de Chris Lince, o video mistura live-action e animação com efeitos bastante curiosos. Assista aqui.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.