Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Decadente, TV Cultura exibe programação precária

Decadente, TV Cultura exibe programação precária

Até meados dos anos 1990, a TV Cultura foi sinônimo de boa programação infanto-juvenil, além dos ótimos documentários e telejornais. Quem viveu a época vai se lembrar de "O Professor", "Programa de Ciências", "As Aventuras de Tintin", "O Mundo de Beakman", "Anos Incríveis", etc. Há mais ou menos 15 anos, o canal da Fundação Padre Anchieta passa por um processo de desgaste que tornou a grade confusa, espantou público e diminuiu a qualidade de sua programação.

Pior que isso, a TV Cultura amarga uma crise de audiência. Se nos anos 1990, alguns programas chegavam aos dois dígitos no Ibope (caso de "Castelo Rá-Tim-Bum), hoje uma grande audiência costumar render 3 pontos de média. Atente-se que uma emissora pública (como tem sido o mantra de sua formação) não tem obrigação de dar audiência, mas precisa ser bem gerenciada e oferecer produtos de boa qualidade.

Confira artigo completo no Animagic!

Ilustra Brasil! reúne desenhistas para discutir 3D e direito autoral

Acontece, até o dia 11 de setembro, na unidade Lapa do Senac e nas filiais da Casa do Artista, a sétima edição do Ilustra Brasil!, evento sobre desenho e animação organizado pela Sociedade Brasileira dos Ilustradores.

Na pauta das discussões, temas como as novas linguagens da animação na era do 3D e as propostas de mudanças na Lei dos Direitos Autorais no Brasil.

Entre os palestrantes estão o desenhista Ricky Goodwin, que já integrou as equipes de publicações como o jornal "Pasquim" e a revista "Mad", debatendo o papel dos salões de humor, e Fabio Marra, editor de Arte da Folha, discutindo a importância das ilustrações no jornalismo diário.

Além das palestras, a programação do evento gratuito conta também com oficinas de ilustração com quadrinistas como Fabio Zimbres, cocriador do projeto "Na TáBua", e Rosana Urbes, que já participou da produção de animações como "Tarzan" e "Lilo & Stitch", da Disney.

Na unidade da Lapa do Senac, de segunda a sábado, há também exposição com as obras de mais de cem desenhistas, entre eles Guazzelli, Chris Eich e Spacca.

A programação completa pode ser conferida no site do evento.

7º ILUSTRA BRASIL!
QUANDO: até 11/9
ONDE: Senac Lapa (r. Scipião, 67, Lapa, tel. 0/xx/11/3475-2200) e unidades Major Sertório (r. Major Sertório, 447, tel. 0/xx/11/3258-6711) e Jardins (al. Itu, 1.012, tel. 0/xx/11/3088-4191) da Casa do Artista
QUANTO: grátis

Justin Timberlake fará personagem gay em animação

O cantor americano Justin Timberlake, 29, vai interpretar um personagem gay no desenho animado "The Cleveland Show", informa a revista "US Weekly".

"Terry [personagem que na versão original é dublado por Jason Sudeikis] cai de amores por um cara que vai ser dublado pelo Justin", afirmou o criador da animação, Rich Appel.

Segundo ele, o cantor está "histérico" com a participação, que deve ir ao ar em fevereiro de 2011 nos Estados Unidos. No Brasil, "The Cleveland Show" passa no canal pago FX.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.