Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Como não promover "O Ilusionista"

Como não promover "O Ilusionista"

O produtor da animação francesa "O Ilusionista" foi alvo de críticas por ameaçar um dos animadores do filme simplesmente por promover a animação mostrando alguns de seus trabalhos em seu blog.

O produtor pediu ao animador Victor Ens que retirasse as cenas de seu blog por quebra contratual e pede inclusive que o material seja destruído. Ainda que o produtor tenha razão, e realmente os estúdios tendem a proibir esse tipo de divulgação, o e-mail foi escrito em um tom exagerado como mostra o blog Cartoon Brew

Mostra também como alguns estúdios ainda não estão preparados para novas formas de divulgação na internet, ainda mais para um filme francês que terá dificuldades de distribuição.

O Cartoon Brew divulgou um comentário do diretor e produtor Patrick Smith que sugere como um produtor deveria escrever uma carta de modo mais respeitoso e mostrando apreciação pela contribuição do artista. É um ótimo exemplo de como se comunicar com um membro da sua equipe.

"O Ilusionista" é o novo filme de animação de Sylvain Chomet, o mesmo de "As Bicicletas de Belleville". Foi escrito por Chomet baseado em material não produzido por Jacques Tati. 

Com produção iniciada em junho de 2006, o filme mistura animação tradicional e CGI para contar a história de um mágico que enfrenta problemas por ser preterido por estrelas de rock. Forçado a aceitar contratos obscuros em teatros baratos, festas e bares, o mágico encontra um jovem fã que mudará sua vida para sempre. A animação foi produzida por US$ 22 milhões.

Miyazaki e a continuação de "Porco Rosso"

Será que a mosca disneyana e/ou pixariana mordeu o japonês Miyazaki? Pois em uma recente entrevista, o diretor disse que entre os futuros planos está o desenvolvimento de uma continuação de "Porco Rosso", animação produzida pelo Studio Ghibli em 1992. Caso seja produzido, será a primeira sequência de um de seus filmes já feita para o cinema.

"O Último Mestre do Ar" é líder nas bilheterias brasileiras

O filme "O Último Mestre do Ar" (The Last Airbender), baseado na série "Avatar: A Lenda de Anng" exibido pela Nickelodon (no Brasil também pela Tv Globo), liderou o ranking das bilheterias no Brasil. Faturou R$ 4,4 milhões com público de 369 mil pessoas. Em segundo lugar ficou a animação "Meu Malvado Favorito" que no Brasil tem se mostrado popular.

"O Último Mestre do Ar" tem assinatura de roteiro e direção de M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Sinais) e produção da Paramount Pictures. Trata-se do primeiro filme de uma trilogia sobre cada uma das três sagas da série de animação. A série foi lançada em 2005 e teve 61 episódios.

Nike aposta em animação para promover basquete

Vale a pena conferir este comercial de 30 segundos da Nike promovendo o World Basketball Festival. As transições com formas quase abstratas são muito interessantes.

Atualização - Satoshi Kon

A nota de ontem sobre a morte do diretor japonês Satoshi Kon foi atualizada incluindo a causa de sua morte. Ele tinha um câncer no pâncreas terminal. De acordo com diversos sites, o diretor teria sido diagnosticado em maio e teria previsão de seis meses de vida.

Novidades sobre futuros livros Disney no Brasil

O blog Disney made in Brazil, gerenciado pelo Fernando Ventura e por mim (Celbi Pegoraro) ganhou um novo post (por enquanto em inglês) informando os passos atuais de nossos projetos no campo literário. Fernando prepara um grande livro sobre a história dos quadrinhos Disney produzidos no Brasil, e e eu estou concluindo uma obra sobre a história da viagem de Walt Disney ao Brasil em 1941.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.