Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
O futuro misterioso do Studio Ghibli

O futuro misterioso do Studio Ghibli

Ainda não deu para entender o que passa pela cabeça do mestre Hayao Miyazaki, mas ele afirmou em entrevista para a revista Cut que se o próximo projeto do estúdio não for um sucesso de bilheteria estaria considerando até fechar o Studio Ghibli (responsável por filmes como "A Viagem de Chihiro", "Ponyo" e "O Castelo Animado".

O próximo projeto é "The Borrower Arrietty", que estreou no Japão em julho. Logicamente, Miyazaki está preocupado é com as bilheterias nos EUA. A última produção do estúdio, "Tales from Earthsea" dirigido por seu filho (Goro Miyazaki) amargou um resultado muito ruim em solo norte-americano - mas explicável visto que esteve em cartaz em apenas cinco salas.

Os planos de renovação do Studio Ghibli pode resultar na redução drástica da equipe para cinco pessoas, que transformariam o estúdio em uma empresa de gestão de direitos autoriais. Mais ou menos como tentaram convencer Walt Disney na década de 1950 a parar a produção e focar apenas em relançamentos e licenciamento.

Hayao Miyazaki comentou recentemente que planeja uma continuação de "Porco Rosso" ambientado na guerra civil espanhola, mas o projeto não deve sair do papel de o Studio Ghibli não tiver sucesso com "The Borrower Arrietty" e mais dois filmes.

Morreu Kihachiro Kawamoto (1925-2010)

Não é uma boa semana para a animação japonesa. Após a notícia da morte de Satoshi Kon, morreu na última segunda aos 85 anos Kihachiro Kawamoto, lenda da animação japonesa. A causa da morte foi pneumonia.  O animador era especializado em animação stop-motion e com bonecos. Vários de seus trabalhos podem ser vistos no You Tube, caso da animação "The Trip", que merece uma espiada. Mais informações podem ser lidas na Wikipedia.

Assista ao curta "perdido" de Mickey Mouse

O blog de Thad Komorowki traz uma boa surpresa para quem curte Disney e produções perdidas. Trata-de se "Plight of the Bumble Bee", um curta de 1951 dirigido por Jack Kinney com animação de Fred Moore, Cliff Nordberg, entre outros. Na época, uma das razões alegadas é que o curta tinha um problema com a duração (considerado longo). Sem poder cortar a história. o curta acabou suspenso e foi arquivado - nunca tendo sido finalizado.

É difícil chamar o Mickey Mouse (deste curta) em questão de "o melhor Mickey nunca finalizado", mas vale destacar que tendo a direção de Jack Kinney, o desenho era um pouco acima da média em relação aos demais curtas do estúdio naquele período. Com o visual angular mais "moderno" (para a década de 1950) alguns dos melhores curtas na época eram estrelados pelo Pateta - curiosamente dirigidos também por Jack Kinney.

Confira "Plight of the Bumble Bee" (link do YouTube)

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.